Está consumado

/uploads/posts/Está consumado

“E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz” (Colossenses 2:14,15).

“Consumado” é uma palavra que as pessoas costumam usar para dizer que um trabalho está concluído. Significa que não há mais nada a ser feito, pois está tudo terminado. Essa palavra também foi usada por Jesus na cruz. Ele disse: “Está consumado” (João 19:30). Em outras palavras, Cristo falou: “Pronto, acabou!”.

Após essa fala de Jesus, Satanás foi totalmente derrotado, mas isso é algo que ele não quer que as pessoas saibam. Ao se referir à Sua crucificação, Jesus falou: “Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo” (João 12:31). Ao morrer, Jesus derrotou aquele que tinha o poder da morte. Quando colocamos a nossa fé em Cristo, as correntes do diabo são quebradas da nossa vida e ele não pode mais nos controlar. Podemos, então, descansar no trabalho consumado por Jesus.

Isso quer dizer que quando passamos por batalhas espirituais, não lutamos por vitórias; pois elas já foram conquistadas no reino espiritual. Não precisamos nos esforçar para alcançar a vitória, porque a vitória já foi alcançada na cruz. Não precisamos orar: “Senhor, me dê a vitória”. Devemos orar: “Senhor, eu quero viver de acordo com a vitória que Jesus me deu”. O apóstolo Paulo escreveu na carta aos romanos: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).

Pode ser que você perca alguns conflitos espirituais contra o diabo, mas a batalha já está ganha. Você pode pecar e cair, mas, quando isso acontecer, Jesus estará ao seu lado para te dar a mão e te levantar. Então, quando Satanás vier para tentar te acusar e dar um golpe mortal em você, tenha fé de que Cristo será o seu escudo.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados