Espere a vontade de Deus

/uploads/posts/Espere a vontade de Deus

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana" (Salmos 143: 10).

Quando Deus nos promete alguma coisa, Ele não cumpre os Seus planos de imediato. Ele faz tudo no tempo certo. No entanto, nós ficamos impacientes por achar que as bênção estão demorando demais e começamos a duvidar do Seu poder. Muitas vezes chegamos ao ponto de pensar que, se quisermos que a promessa se cumpra, teremos que "dar uma mãozinha" para Deus, fazendo as coisas do nosso jeito.

Abraão fez isso! Deus havia lhe prometido filhos "tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar" (Gênesis 22:17). Mas Abraão estava cansado de esperar e resolveu realizar por conta própria a promessa de Deus, ao se deitar com Hagar, serva de sua esposa Sara. E dessa relação nasceu Ismael - e foi aí que os problemas na vida de Abraão começaram a surgir. Deus amava Ismael e tinha grandes planos para ele, porém, Abraão teve que deixá-lo ir embora, a fim de cumprir a vontade do Senhor. Foi uma das experiências mais dolorosas que aquele homem teve em toda a sua vida. A decisão de Abraão de "apressar" a promessa de Deus e as tristes consequências dessa escolha, nos ensinam três lições sobre a importância de saber esperar o tempo do Senhor:

1) Não deixe o inimigo colocar qualquer coisa na sua frente que pode acabar com o que você estava esperando e orando;

2) Tenha cuidado com os conselhos que você recebe. Por mais que as intenções sejam boas, as consequências podem ser muito ruins;

3) Se você conquistou algo com as próprias mãos e entendeu que agiu de forma errada, você sofrerá por ter que abandonar isso. Abraão teve que deixar Ismael ir embora, mas isso fez com que a promessa de Deus se cumprisse em sua vida. Por isso, se você obedecer a Deus e esperar o Seu tempo, você será recompensado por isso.

A Bíblia diz: "Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso. Pois ele fere, mas dela vem tratar; ele machuca, mas suas mãos também curam" (Jó 5:17,18).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados