Encontrando consolo em meio as dores

/uploads/posts/Encontrando consolo em meio as dores

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação" (2 Coríntios 1:3).

É provável que você já tenha se perguntado: "como a maioria dos cristãos conseguem viver com alegria mesmo diante de tantas tribulações?". O cristão não está livre dos problemas, mas quando é tomado pela preocupação, pela dor ou qualquer outra coisa, Deus oferece o Seu consolo para ajudá-lo. A vida de quem se entrega a Cristo não se transforma em um “mar de rosas”, mas tudo passa a ser diferente, pois ela sabe onde se refugiar quando os problemas chegam.

Nos dias maus, Deus, com misericórdia e compaixão, atende o clamor dos Seus filhos e derrama a Sua paz em seus corações. Ele os vê lutando contra o desespero e assume as suas dores. Basta ler na Bíblia como Deus libertou o Seu povo de várias situações onde não havia saída e trouxe consolo e uma nova alegria para eles. Da mesma forma, se você colocar sua fé e confiança no Senhor, Ele agirá em seu favor:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações" (2 Coríntios 1:3,4).

Saiba que quando você é criticado, ferido ou está com medo, há um Deus pronto pra te consolar. Apenas ore com sinceridade e Ele te abraçará até que você se sinta melhor, segurará na sua mão até que o medo vá embora, e olhará bem no fundo dos seus olhos e dirá: "Filho, está tudo bem, eu estou aqui com você". À partir dessa experiência, você estará pronto para consolar aqueles que estão passando pelas mesmas tribulações que você já passou.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados