Deus vai cumprir os Seus planos em mim

/uploads/posts/Deus vai cumprir os Seus planos em mim

"Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!" (Salmos 139:17).

Deus nos criou com um propósito: conhecê-Lo e torná-Lo conhecido. No entanto, a vida coloca uma série de empecilhos e problemas para nos atrapalhar nesta missão. E, geralmente o inimigo aproveita das nossas falhas para nos acusar e tentar nos convencer de que somos incapazes de servir a Deus. O problema é que, muitas vezes nós damos ouvidos a ele e nos esquecemos de que ele é mentiroso.

Jesus disse que Satanás veio somente para matar, roubar e destruir (João 10:10). E que "ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44). Nunca se esqueça de que o diabo é inimigo de Deus e, consequentemente, seu inimigo, pois ele sabe que o Senhor tem planos maravilhosos para a sua vida, e principalmente, a vida eterna por meio de Jesus.

Então, saiba que as promessas de Deus são reais e vão se cumprir em sua vida, independentemente do fato de você ser pecador; pois todos nós somos. E mesmo que você esteja desanimado, entenda que os seus sentimentos nem sempre estão corretos, pois as emoções nos enganam (Jeremias 17:9), e a única forma de você vencer esta batalha, é tomando posse do que a Bíblia diz a seu respeito. Confie no amor de Deus e ande de acordo com a Sua Palavra.

"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele" (João 14:21).

A Bíblia nos traz histórias de mulheres e homens que, mesmo sendo falhos e fracos, cumpriram os planos de Deus de forma poderosa. O interessante é que todos eles pecaram, passaram por momentos difíceis, pensaram em desistir. Mas, mesmo assim não desistiram dos sonhos de Deus e fizeram a diferença em sua geração. O que Deus fez no passado com Abraão, Moisés, José, Ana, Maria e tantos outros, também fará em você! Ele jamais te abandonará e desistirá de cumprir os planos dEle em sua vida!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados