Deus tem o tempo certo para cada coisa

/uploads/posts/Deus tem o tempo certo para cada coisa

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?" (Números 23:19).

Deus promete, através do Seu Filho Jesus, que se formos fiéis e não desistirmos, colheremos muitas bênçãos e a vida eterna. Mas nós sabemos que Suas promessas levam um tempo para se cumprir e é nesse momento que muitos se perdem e ficam desanimados.

Esperar em Deus não é fácil, mas quando entendemos que Ele não é mentiroso e não volta atrás, conseguimos descansar sabendo que estamos em um tempo de preparação. Como foi difícil para mim aprender isso e quanto tempo eu sofri calado, ao invés de orar para Deus me dar maturidade. Nos momentos difíceis, eu só pensava em reclamar e dizer que iria desistir se Ele não me abençoasse logo. Mas hoje vejo que apesar das minhas fraquezas e minha imaturidade, mesmo assim Deus permaneceu fiel.

Todos nós precisamos estar preparados para receber o cumprimento das promessas de Deus. Por exemplo: um pai daria um carro ao seu filho de 14 anos? Deixaria ele dirigir? Não! Mas por quê? Será que Ele não o ama? Não gostaria de ver seu filho feliz, aproveitando a vida? Claro que sim! Porém o Pai o ama tanto, que só dará o presente quando for a hora certa.

Assim é Deus com Suas promessas. Quando tivermos maturidade para recebê-las, então a receberemos. Deus não é como nós, que às vezes prometemos coisas e depois desistimos ou esquecemos. Deus promete e sabe o que está fazendo. A Bíblia diz que Ele fica atento à Sua palavra para a cumprir (Jeremias 1.12). Por isso, se você ainda não sabe se Deus tem algo para você, leia a Bíblia. Nela está escrito que se você receber a Jesus Cristo como seu Salvador, você se tornará filho de Deus e herdeiro de Suas promessas. Você já entregou sua vida a Ele? Você tem certeza de sua salvação?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados