Deus te escolheu para reinar

/uploads/posts/Deus te escolheu para reinar

"Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo" (Romanos 5:17).

Se você recebeu Jesus como seu único Senhor e Salvador, a imensa graça de Deus te alcançou e você foi justificado, porém, este versículo diz que algo mais irá acontecer: você reinará em vida através de Jesus Cristo!

Muitos cristãos creem que reinarão com Ele no tempo do Milênio. Isso é verdade, mas não é toda a verdade. Outros dizem que reinarão quando chegarem lá no céu. Isso também é verdade, mas não é toda a verdade. Infelizmente, muitos pensam que não podem esperar muita coisa nesta vida, pois este mundo está cheio de doença, miséria, dor, pecado, etc. E o jeito é viver nessa terra errando o menos possível para ver se conseguem chegar ao céu com muita dificuldade. Mas isso não é o que a Bíblia ensina. Ela diz que reinaremos nessa vida.

Aí talvez você diga: "Mas eu não tenho visto muitos cristãos tendo uma vida vitoriosa. Conheço muitos que vivem sofrendo". Eu não quis dizer que "reinar em vida" significa ter uma vida rica de bens materiais, sem passar pelas lutas que todo ser humano passa. Mas estou dizendo que Jesus conquistou direitos e privilégios na cruz e não temos usado a Sua autoridade para resistirmos ao diabo e expandirmos o Seu Reino aqui na terra. Se não colocarmos em prática a Palavra de Deus, o inimigo terá vantagem sobre nós, colocando medo, dúvidas, falsos ensinos e nos escravizando em uma vida de pecado. Tome posse hoje das promessas de Deus na Bíblia e passe a reinar com Cristo agora mesmo.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados