Deus nao desiste de voce

Mensagens evangelicas

Deus não desiste de você

Anúncios

Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão desistindo de seus sonhos, do casamento, da faculdade, do trabalho e até mesmo da fé... E talvez esse seja o seu momento, no qual você está passando por tantas lutas e com isso pensa em largar mão de tudo.

Não pense que eu também não penso assim às vezes. São tantas pendências, tantos sonhos que ainda não se cumpriram, que o desânimo vem para tentar me parar. Porém, o que eu e você precisamos saber é que mesmo que cheguemos a desistir dos planos de Deus, Ele nunca desiste de nós! Mesmo quando nos afastamos da Sua presença, Deus nunca abre mão da nossa vida!

Eu gosto muito de olhar para a vida de Pedro, pois me identifico demais com ele. Este homem errou muitas vezes, mas Jesus não desistiu de amá-lo. E por conta disso, Pedro se levantou como um exemplo de homem que ama a Deus e é fiel a Ele. Por isso, sempre quando fico desanimado, eu busco dizer palavras como essas: "Eu não vou desistir agora, porque eu sei que sou prova viva do amor de Deus. Eu não era ninguém, não tinha valor, estava preso no pecado, mas agora estou liberto por Jesus. E hoje, se estou com problemas, sei que eles irão passar, porque Deus é quem dirige a minha vida e nada é impossível para Ele!” Que você possa também dizer palavras assim.

Mas por que é tão fácil nos identificarmos com Pedro?

Porque Pedro era pecador e falho assim como nós, tinha um temperamento explosivo, tomava decisões precipitadas e se decepcionava consigo mesmo. Assim como ele, nós também ficamos insatisfeitos com tantas coisas. Pedro sempre foi o primeiro a se levantar, pois queria conhecer mais a Cristo, porém, logo que as lutas vinham, ele se frustrava por não saber lidar com as emoções. Ele dizia palavras com tanta firmeza e fé, mas logo já queria desistir. Você também é assim?

Mas, ao analisarmos os Evangelhos, percebemos que apesar de tudo, Jesus não deixou de amar a Pedro, e isso certamente o deixava constrangido. Pedro devia pensar: "Por que Jesus não desiste de mim? O que Ele viu de bom em mim, se eu sou tão pecador? O que eu fiz para merecer tão grande amor?" Então, lemos no livro de Atos que Pedro foi cheio do Espírito Santo e se tornou um homem maduro e usado pelo Senhor!

Talvez você, que está lendo esta mensagem, já desistiu de orar, não lê mais a Bíblia e fugiu dos compromissos com a igreja. Mas saiba que Deus não desiste de você! O sonho Dele é que você volte a caminhar em Sua presença e se arrependa dos seus pecados dia após dia, até que o Espírito Santo te transforme de dentro para fora.

Se você se identifica com Pedro, por estar cansado de lutar, destruído por dentro, sem coragem e força para endireitar seus próprios caminhos, quero te encorajar a falar abertamente com Deus. O seu socorro vem Dele! Deus está de braços abertos para te receber. Ele não mudou! Ele continua o mesmo, e o mesmo poder que operou na vida de Pedro, pode operar também na sua vida também. Creia nisso!

LEIA TAMBÉM:
Deus te dá uma segunda chance
Me ajude. Não sei o que fazer
Mensagem para um coração partido

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas