Deus diz sim para as Suas promessas

/uploads/posts/Deus diz sim para as Suas promessas

"Quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o 'sim'. Por isso, por meio dele, o 'Amém' é pronunciado por nós para a glória de Deus" (2 Coríntios 1:20).

As cartas escritas por Paulo no Novo Testamento possuem muitas preciosidades, e uma delas é a clareza com que vemos o caráter de Deus em relação às Suas promessas. Esse versículo acima nos lembra de que o Senhor não vacila, nem se esquece daquilo que prometeu. Antes, Ele confirma essas promessas dizendo "sim" a todas elas. Diferente de nós, Deus não se perde no tempo, não se esquece daquilo que prometeu e mesmo quando falhamos, Ele permanece fiel e trabalha para cumprir aquilo que saiu de Sua boca (2 Timóteo 2:13).

Devemos estar alinhados com a vontade de Deus, renunciar o pecado que nos atrapalha na caminhada e então veremos o melhor dEle se cumprir em nossas vidas. Quando carregamos a cruz de Cristo em nossos corações, o Senhor nos diz "sim" porque Ele deseja nos abençoar. No entanto, é possível que Ele também diga alguns "nãos". Deus não é homem para sentir prazer em nos contrariar, porém, quando Ele nota que nossos passos estão na direção contrária à Sua vontade, Ele não pensa duas vezes em nos dizer "não".

Isso acontece porque Ele não quer que nos afastemos dEle e de Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável (leia Romanos 12:2). Deus tem uma visão ilimitada e consegue enxergar coisas que nós não podemos ver, então, se Ele perceber que algo poderá nos desviar da fé, Ele certamente irá querer nos livrar. Devemos estar atentos à Sua voz e obedecer, mesmo que não entendamos no momento.

Não permita que haja desconfiança em seu coração a respeito de Deus. Não deixe que Satanás te faça se virar contra Ele, assim como fez com Adão e Eva. Não deixe nada abalar sua fé, pois Deus é e sempre será o Deus do "sim". O que Ele prometeu, Ele vai cumprir!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados