Deus cuidará de você

/uploads/posts/Deus cuidará de você

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7).

Pense sobre as coisas que te deixaram preocupado no ano passado, ou até mesmo na semana passada. Quantas delas de fato aconteceram? Seja sincero: a sua preocupação tornou essas coisas melhores ou piores? O que você acha que a preocupação pode fazer com a sua saúde física e emocional?

Certa vez, um médico norte-americano afirmou que "a preocupação afeta negativamente a circulação sanguínea, o coração, as glândulas e todo o sistema nervoso. Ela afeta profundamente a sua saúde. Eu nunca conheci uma pessoa que morreu por excesso de trabalho, mas sei que muitos morreram de preocupação". Você pode estar se perguntando: "Então, o que eu devo fazer diante de uma situação que me preocupa muito?". A resposta está na Bíblia: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês". Ao entregar a sua vida e os seus dias a Deus, você está dizendo a Ele: "Pai, eu não posso fazer nada diante desta situação, mas eu confio que o Senhor cuidará de mim e fará o que for melhor".

Esse é o melhor modo de viver! A preocupação nunca funcionou e nunca resolveu absolutamente nada. Ela é como uma cadeira de balanço: nos dá a impressão de que estamos em movimento, mas na verdade não saímos do lugar. Devemos entender que a vida é longa e complexa demais para termos que lidar com ela sozinho. Então, quando a preocupação te perturbar, você precisa atacá-la, confiando e declarando as promessas de Deus. Vá em frente, entregue os seus medos ao Senhor e veja como Ele destruirá cada um deles! Lembre-se disso: o início da preocupação é o fim da fé, e o início da verdadeira fé é o fim da preocupação. 

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados