Cuidado com as más amizades

/uploads/posts/Cuidado com as más amizades

"Não seguirás a multidão para fazeres o mal, nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito" (Êxodo 23:2).

Infelizmente, a maioria das pessoas acaba seguindo as outras de vez em quando, mesmo sabendo que serão levadas para o caminho errado. Mas a Bíblia nos adverte contra isso: "Não seguirás a multidão para fazeres o mal, nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito".

Alguma vez você já se perguntou por que você é influenciado, mesmo quando sabe que está errado? Talvez seja porque você simplesmente ache mais fácil fazer o que todo mundo faz; talvez você tenha vergonha de assumir seu compromisso com Cristo; ou talvez você nunca teve um convicção forte sobre o que é certo e o que é errado. A Bíblia diz que se quisermos ser felizes de verdade, não podemos seguir os exemplos das pessoas que não querem compromisso com Deus: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Salmos 1:1,2).

Mas pode haver outra razão que faça você ser influenciado: você não quer ser rejeitado. Você tem uma carência e quer que todo mundo goste de você. Com isso você fica com medo de que eles te ignorem. Mas reflita bem se você realmente quer esse tipo de amigos. O apóstolo Paulo escreveu: "Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33). Por isso, busque o melhor amigo que alguém pode ter: Jesus Cristo. Ele te ama e te aceita como você é. Você nunca precisará ter medo de se abrir com Ele, pois Ele nunca te levará para os caminhos errados. Convide-O para a sua vida hoje, e em seguida, procure outros cristãos que te ajudarão a fazer o que é certo.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados