Como vencer o sentimento de rejeição

/uploads/posts/Como vencer o sentimento de rejeição

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele" (Marcos 6:3).

Você já foi zombado por alguém? Já riram ou duvidaram de você? Muitas vezes nós não suportamos passar por essas situações, mas Jesus não era assim. Ele foi rejeitado até mesmo pelas pessoas que o conheciam, porém, não se deixou abater. Certa vez Jesus foi apresentado diante da multidão para ser julgado. Então Pilatos O colocou ao lado de um criminoso chamado Barrabás e perguntou: "Qual queres que vos solte, a Jesus chamado o Cristo ou Barrabás?" (Lucas 23:18). Barrabás era um homem mal, tinha cometido os piores crimes, e do outro lado estava Jesus, um homem que não havia cometido um pecado sequer. Porém todos rejeitaram Jesus: "Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!".

Tente imaginar a dor de Jesus. Não pense que por ser o Filho de Deus, Ele não tinha sentimentos. Jesus se fez carne e por isso era exatamente como nós. Ele chorava, ria, sentia fome, dor, sono. É possível que, no meio daquelas pessoas estivessem os paralíticos que foram curados, surdos que voltaram a ouvir e Jesus poderia ter confrontado aquela gente, mas não o fez. Ele sabia que seu Pai Eterno é quem julgava as pessoas.

E você deve fazer como Cristo fez! Se você conseguir reconhecer que Deus é o seu juiz, Ele colocará compaixão em seu coração e você vai conseguir orar por aqueles que te perseguem. Então, não se entristeça por causa disso. Lembre-se: Deus não te ama como as pessoas, que só te aceitam quando você faz o certo. Ele te ama com um amor perfeito, cheio de misericórdia. O seu valor não é baseado no que as pessoas pensam sobre você, mas no que Deus pensa a seu respeito!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados