Como ter um relacionamento com Deus

/uploads/posts/Como ter um relacionamento com Deus

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém" (2 Pedro 3:18).

Deus deseja ter um relacionamento com você e transformar a sua vida! Para isso, você precisa dar quatro passos importantes:

Em primeiro lugar, trabalhe a sua mente: Saiba que o seu crescimento espiritual não acontecerá em um passe de mágica. Você não vai simplesmente acordar pela manhã e perceber que algo mudou. Não. Você precisa voltar o seu coração para Deus e torná-Lo sua maior prioridade. Caso contrário, não dará certo. A Bíblia diz: "Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz" (Tiago 1:7,8).

Em segundo lugar, abra mão da sua vontade: até que a sua vontade seja entregue ao Senhor e alinhada aos propósitos dEle, a sua vida espiritual andará em círculos. O povo de Israel caminhou em círculos pelo deserto por quarenta anos, enquanto a caminhada do Egito até a Terra Prometida era de poucos dias. Então não deixe que isso aconteça com você. "O Deus da paz (...) os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele" (Hebreus 13:20,21).

Em terceiro lugar, desperte a sua fé: obedeça a direção do Espírito de Deus e não tenha medo, pois Ele não vai te abandonar. Você é quem deve ficar atento para não abandoná-Lo! "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6).

E, em quarto lugar, tome a sua cruz"Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará" (Mateus 16:24,25). Andar com Deus é maravilhoso, mas requer renúncia. Não existe cristianismo sem cruz. Todos os homens e mulheres que decidiram obedecer, sofreram perseguições, foram zombados, humilhados, mas viveram contentes porque esperavam uma recompensa eterna. E no final tiveram a aprovação do Senhor e a vida eterna.

Por isso, se você deseja realmente construir um relacionamento com Deus, siga esses quatro e tudo dará certo.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados