Como é o seu coração?

/uploads/posts/Como é o seu coração?

"O semeador semeia a palavra" (Marcos 4:14).

A Palavra de Deus é como uma semente. E assim como plantar uma semente na terra, quando você "planta" a Palavra de Deus em sua vida, ela produz uma colheita de bênçãos e frutos das promessas de Deus!

Mas talvez você pergunte: Como semear a Palavra de Deus? Como fazer com que ela dê frutos?. A resposta é simples: você deve colocá-la em prática, obedecendo-a no seu dia a dia. No evangelho de Marcos 4:3-8 Jesus explica que a semente da Palavra de Deus pode ser semeada em diferentes tipos de solo, e cada solo representa a condição do coração.

Muitos ouvem a Palavra de Deus, mas logo Satanás vem e tira essa semente do coração deles. Outros ouvem e até se alegram, mas então chegam as lutas e perseguições e elas abandonam a caminhada cristã. Outros também ouvem, mas as preocupações desta vida e o engano das riquezas fazem com que a semente não cresça e dê frutos. Mas somente um solo, que é uma terra boa, recebe a semente e dá muitos frutos. Faça uma auto-análise: "Qual desses solos é o seu coração?".

A chave para vencer todos os obstáculos, é você ter a certeza de que nada roubará a Palavra de Deus do seu coração. Não permita que a amargura, as perseguições e ofensas das pessoas façam apodrecer a semente. Não fique se comparando e tendo inveja dos outros. Em vez disso, escolha o perdão e tenha um coração aberto e humilde com o Senhor. À medida que você obedecer a Palavra e ficar perto de Deus através da oração e adoração, a semente irá se enraizar, crescer e se desenvolver, e fazer com que Deus transforme a sua vida cada vez mais!