Chore aos pés de Jesus

/uploads/posts/Chore aos pés de Jesus

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados" (Mateus 5:4).

Chorar faz parte da vida. Choramos de alegria, choramos de tristeza. O choro marca o nascimento de um bebê e está presente na morte de um ente querido. Choramos por amor e pela dor. Dizem que chorar lava a alma, traz uma sensação de alívio, de leveza. É como se as lágrimas levassem embora o "nó" na garganta. O choro restaura e essa restauração vem, principalmente quando se chora aos pés de Jesus.

Para Cristo, as suas lágrimas são muito preciosas. A prova disto está no Livro de Lucas (leia Lucas 7:37-50), que fala sobre uma mulher pecadora. Ignorando todas as normas, ela se lançou aos pés de Jesus e chorou: "E se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume" (Lucas 7:38).

Aquela mulher não chorava de medo, de dor ou de remorso. Suas lágrimas eram lágrimas de quebrantamento - e é exatamente esse choro que toca o Senhor e O alegra. "(...) um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás" (Salmos 51:17). A mulher desta passagem chorou aos pés de Cristo porque foi tomada pelo Seu amor, surpreendida pela Sua misericórdia e constrangida pela Sua graça. Ela não se conteve ao se deparar com Aquela doce e santa presença.

Pode ser que você esteja vivendo alguma situação que te faça chorar e, independente do motivo, decida chorar aos pés de Jesus! Se você tomar essa atitude, sentirá a alegria de que chegará o dia em que "Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima" (Apocalipse 7:17). E tem mais: Com Cristo, você pode até chorar por toda uma noite, mas saberá que "a manhã vem pela manhã" (Salmos 30:5).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados