Caminhe com Deus pela fé

/uploads/posts/Caminhe com Deus pela fé

"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos" (2 Coríntios 5:7).

Imagine um homem cego sendo guiado por um cão-guia. Você há de concordar comigo que ele "caminha pela fé" com seu animal, pois não está enxergando nada. Ele acredita que aquilo que o cão vê, será traduzido em um sinal através da coleira, dizendo quando é hora de ir, de parar, de virar à esquerda ou à direita. Mas por que o homem cego confia tanto no cão-guia? Porque o animal possui algo que ele não tem: a visão. E o mesmo acontece entre você e Deus. Da mesma forma, o Senhor é quem te conduz!

Para poder caminhar, o cego precisa segurar firme na coleira e ficar ligado ao cão. Talvez ele até se pergunte: "Por que estou parado nessa esquina há tanto tempo?". Mas ele sabe que o guia está lhe protegendo de algum perigo invisível, como um trânsito intenso, por exemplo. Deus diz: "Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados. Essas são as coisas que farei; não os abandonarei" (Isaías 42:16).

Deus é o seu guia e vai te conduzir com segurança até o futuro que Ele tem planejado para você. Paulo escreveu: "Oro para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais" (Efésios 1:18-20).

Continue ligado a Deus e confie que Seus olhos te levarão para onde você precisa ir. Caminhe pela fé!