Busque ter o coração de Jesus

/uploads/posts/Busque ter o coração de Jesus

"Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus" (Mateus 5:8).

Qual pessoa não gostaria de se encontrar pessoalmente com o Deus vivo? Quando alguém tem uma vida de intimidade com o Senhor, ele até consegue ouví-Lo e sentí-Lo em certos momentos, mas nunca vê-Lo, pois de acordo com a Bíblia, só será possível ver Deus face a face quando Jesus vier buscar Seu povo para morar com Ele na eternidade. Porém, no livro de Mateus capítulo 5, Jesus falou das bem-aventuranças e uma delas é que, se a pessoa tiver um coração puro, ela verá a Deus! Aí você pode se perguntar: "Mas o que é ter um coração puro? Será que o meu coração tem muitas 'manchas'?" Essas respostas só são encontradas quando comparamos nosso coração com o coração de Jesus.

Cristo veio a este mundo em um corpo humano, mas o seu coração era diferente do nosso. O Seu coração amava, se compadecia, ajudava com alegria e perdoava quantas vezes fosse necessário. O preconceito, a mágoa, a mentira, a falsidade, a inveja e o ódio não habitavam em Seu coração, pois nele só havia o amor de Deus que se transformava em palavras e ações.

Para termos um coração puro, devemos ter um coração semelhante ao de Jesus. É claro que nunca conseguiremos ser perfeitos, mas devemos nos esforçar, buscando a santidade e não deixando que as coisas ruins deste mundo e o pecado tomem conta de nós. Para isso, devemos guardar a Palavra de Deus no nosso coração:

"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119:10,11).

Quando o pecado e sentimentos de raiva, mágoa, inveja, vingança, quiserem manchar o seu coração, siga o exemplo de Davi, que clamou: "Cria em mim ó Deus um coração puro, e renova dentro de mim um espírito estável" (Salmos 51:10). Para muitos de nós, esse processo de purificação não será fácil, já que pedir um coração puro significa mexer em feridas que ainda não foram curadas. Porém, vale a pena deixar o Senhor trabalhar em nosso coração, pois, além de nos tornarmos pessoas melhores, veremos Deus muito mais presente em nossa vida!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados