Busque ajuda na Palavra de Deus

/uploads/posts/Busque ajuda na Palavra de Deus

É impressionante como algumas situações têm o poder de tirar a nossa paz e o nosso sono durante a noite, não é mesmo? E o resultado disso chega pela manhã: cansaço, dores de cabeça, mau humor, etc. Então, quando você estiver com dificuldade em dormir, faça como o salmista e busque a Deus através da Sua Palavra e oração:

"Eu clamo de todo o coração; responde-me, Senhor, e obedecerei aos teus testemunhos! Clamo a ti; salva-me, e obedecerei aos teus estatutos! Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas. (...) Os meus perseguidores aproximam-se com más intenções; mas estão distantes da tua lei. Tu, porém, Senhor, estás perto e todos os teus mandamentos são verdadeiros" (Salmos 119:145-151).

Se você tem vivido ansioso e preocupado, você sabe como é ruim ficar olhando para o teto quando deveria estar dormindo. O salmista também passou por isso e disse: "Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas". Este homem estava enfrentando grandes problemas, mas o seu refúgio em noites de insônia era a Palavra de Deus. Os inimigos o estavam perseguindo e com certeza isso atrapalhava o seu sono, mas em vez de se concentrar nos problemas, ele decidiu meditar nas promessas de Deus para que seu coração se fortalecesse e a sua fé não fosse abalada.

Então, quando as preocupações vierem te despertar durante a noite, lembre-se que "a palavra de Deus é viva e eficaz" (Hebreus 4:12). Ela te ajudará a lembrar do que Deus já fez na sua vida e do que Ele ainda pode fazer. Escolha hoje uma passagem da Bíblia e medite sobre ela. Em seguida ore e lembre que os seus problemas nunca são maiores do que o Deus Todo-Poderoso. Ele está no controle de tudo e defenderá a sua causa se você confiar nEle!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados