Busque a aprovação de Deus

/uploads/posts/Busque a aprovação de Deus

"Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).

Quem nunca fez algo querendo ser reconhecido pelas pessoas? Isso é normal, pois todo ser humano tem a necessidade de ser aceito e acolhido; mas chega um momento em que, para obedecermos a Deus, precisamos escolher: "Quero buscar a aprovação do Senhor ou dos homens?" Essa decisão é muito importante, pois, por muitas vezes, não dá para termos as duas opções. Assim como Paulo disse: "Se eu quisesse a aprovação das pessoas, eu não estaria servindo a Cristo." Pois seguir a Cristo requer renúncia e é preciso andar na contramão deste mundo, onde a maioria das pessoas têm ido.

Experimente dizer aos seus amigos que você não quer mais praticar certos pecados por causa de Jesus. Diga que você não quer ir mais a bares, e que agora você vai esperar o casamento para se relacionar sexualmente com seu futuro marido ou esposa. Experimente fazer isso e veja se as pessoas te apoiaram ou criticaram.

Mas a boa notícia é que, ainda que certas pessoas te abandonem, Deus estará com você e, lá na frente, muitos verão o que Ele fez na sua vida e irão querer serví-Lo também (leia o Salmo 40:1-3). Hoje em dia muitos têm ouvido o chamado do Senhor Jesus, dizendo: "Vem e segue-me!" Porém, mesmo sabendo que é o único caminho a ser seguido, elas arrumam mil desculpas, pois têm medo do que seus amigos e familiares irão dizer. É por isso que ser cristão de verdade é só para aqueles que amam verdadeiramente o Senhor. Jesus disse:

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim, e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim" (Mateus 10:37-38).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados