As lutas continuam, mas a vitória é nossa

/uploads/posts/As lutas continuam, mas a vitória é nossa

"Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37).

A Bíblia diz que todos os dias nós enfrentamos uma guerra, mas a nossa luta não é contra o cônjuge, pessoas da família, colegas de trabalho, mas sim contra Satanás e seus anjos. Veja:

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:11,12).

Essa guerra é no mundo espiritual, e nós não conseguimos vê-la, mas podemos sentir os seus efeitos. O inimigo tentará de todas as formas impedir que caminhemos com Deus. Ele aproveitará das nossas fraquezas na carne para que caiamos em tentação. Ele usará as pessoas para nos humilhar e aumentará a carga dos problemas para roubar a nossa paz.

Mas graças a Deus que a palavra final não é dele! Há dois mil anos, na cruz do calvário, Jesus deu o seu grito de vitória: "Está consumado!". Com a sua morte, Ele levou sobre si a nossa dívida de pecado e venceu a morte, para que pudéssemos ter a vitória sobre qualquer luta e tentação, e um dia ressuscitarmos com Ele. Se você aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador, você agora está do lado do Vencedor! Por isso erga sua cabeça, fique firme em oração e coloque a armadura descrita abaixo:

"Mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos" (Efésios 6:14-18).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados