As lutas aumentam quando a vitória está perto

/uploads/posts/As lutas aumentam quando a vitória está perto

"Olhe! A escuridão cobre a terra, dessas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória" (Isaías 60:2).

Não existe uma pessoa no mundo que não tenha problemas. Todos os dias nós precisamos matar não somente um "leão", mas vários deles, e se não buscarmos a Deus, nossas forças logo se acabam. Enfrentamos a falta de dinheiro, a crise no casamento, a dificuldade de lidar com pessoas, a angústia da doença e tantas coisas que vem para nos deixar tristes. Mas há uma passagem na Bíblia que eu gosto muito e sempre me lembro dela quando as coisas vão de mal a pior: "A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam" (Provérbios 4:18,19).

Aqui mostra que não importa se os nossos caminhos têm sido fáceis ou difíceis. Se estamos caminhando com Deus, podemos ter a certeza de que Ele mesmo iluminará a nossa vida. Ou seja, o que vem para ser uma situação ruim, se torna uma bênção, e o que vem para nos deixar abatidos, nos deixa mais fortes e mais parecidos com o Senhor Jesus. Porém, aqueles que decidem ignorar a Palavra de Deus, sempre tropeçam na vida.

É assim que Deus faz. Ele permite certas coisas que não gostamos, não porque Ele quer o nosso mal, mas porque Ele espera que cresçamos e amadureçamos na fé. Por isso quero te dizer algo do fundo do meu coração: Se a vida está te dando mil motivos para desanimar, não "chute o balde". Não volte atrás no compromisso que você assumiu com Deus, pois Ele ainda conta com você. É hora de você cavar mais fundo, buscar mais a Sua presença e ter uma atitude de guerreiro(a), pois você está mais perto de sua vitória do que você pensa!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados