As lições da videira que é Jesus

/uploads/posts/As lições da videira que é Jesus

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome” (João 15:16).

Antes de deixar este mundo e voltar para o céu, Jesus se reuniu com os seus discípulos para prepará-los para os problemas e dificuldades que viriam depois que Ele fosse embora. Ele disse: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (...) Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça” (João 15:5,16). Aqui Jesus nos ensina duas coisas muito importantes:

1) Você não é nada sem Jesus. Ele disse: “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Quando você se esquece dessa verdade, você acaba tentando fazer as coisas que só Deus pode fazer, como, por exemplo, resolver os problemas do seu jeito. Mas é preciso lembrar que você não é abençoado por causa da sua capacidade ou esforço; você é abençoado por estar unido com Cristo. Se você não entender isso, você continuará sendo frustrado, dia após dia. Sua força e sua vitória estão em Jesus, a Videira;

2) Antes de colher o fruto permanente, você perderá o fruto temporário. Jesus disse: “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta” (João 15:2a). Você pode ser obediente a Jesus, e por isso ser um ramo bom, com bons frutos, mas, de repente, Deus começa a cortar certas coisas da sua vida que você pensou que nunca perderia. Então você começa a achar que está caminhando para trás. É nessa hora que você precisa ter fé para acreditar que Deus permite você perder algo que te dava uma falsa sensação de segurança ou prazer, para te dar algo muito melhor e duradouro. Então, por mais difícil que seja, deixe o fruto temporário ir embora. O Senhor tem algo muito melhor para a sua vida!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados