As bênçãos recebidas pelo sangue de Jesus

/uploads/posts/As bênçãos recebidas pelo sangue de Jesus

“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado” (Colossenses 1:13).

O momento muito importante da história da humanidade ocorreu quando “Cristo morreu pelos ímpios” (Romanos 5:6). Mas Jesus não morreu apenas por seus amigos e seguidores, Ele morreu pelas pessoas que O desprezavam. Não havia um acordo de compensação, onde Ele disse: “Eu só vou entregar a minha vida se você Me aceitar”. Não. Foi um ato voluntário e incondicional. E quando cremos nEle como nosso salvador, a Bíblia diz que Deus “nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado”. Pare e reflita sobre as bênçãos que você recebeu por causa do sangue de Jesus derramado por você:

1) Você se tornou filho de Deus - O pecado havia colocado uma barreira de distância entre você e Deus, mas o sacrifício de Jesus reverteu essa situação e hoje você foi adotado como filho (Efésios 1:5);

2) Você foi liberto do poder das trevas - O sangue de Jesus te libertou do domínio de Satanás, da escravidão do pecado e da cegueira espiritual que o inimigo usava para te enganar e te manipular;

3) Você foi transportado para o Reino do Filho de Deus - Isso quer dizer que você foi transferido de um lugar para o outro. O sangue de Jesus te levou de um lugar ruim para um local com proteção garantida, provisão para todas as suas necessidades e acesso direto ao trono de Deus. Como se não bastasse, você também se tornou filho do Senhor e co-herdeiro com Cristo.

Pense em tudo isso que Jesus te ofereceu quando morreu naquela cruz. Por melhor pessoa que você fosse, você não merecia tanto amor e tanta misericórdia. Mas, mesmo assim, sem te pedir nada em troca, o Senhor Jesus fez tudo isso. Agora chegou a sua vez. Pergunte a si mesmo: “como eu posso retribuir pelo menos um pouco desse amor que recebi?” Comece agradecendo e, depois, reconheça que Ele é o Senhor e Salvador da sua vida.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados