Alimento espiritual

/uploads/posts/Alimento espiritual

"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia" (2 Coríntios 4:16).

Paulo sofreu muito durante a sua vida cristã. Ele foi maltratado, perseguido e preso. O apedrejaram, bateram no seu rosto, rasgaram suas roupas, mas, mesmo assim ele nunca deixou de anunciar o Evangelho. Seu corpo, certamente, carregava as marcas e cicatrizes causadas pelas agressões que sofria, contudo, o interior de Paulo se renovava a cada dia e ele era fortalecido por Deus para suportar todas as coisas. Tanto é verdade que, apesar de tudo, ele conseguia se manter em paz e fortalecer os irmãos. Ele sabia que estaria com Cristo um dia e isso lhe dava esperança. Veja o que ele disse:

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17).

Talvez você se pergunte: Como é que um homem que sofreu tanto, pôde dizer que seu sofrimento foi leve e momentâneo? Se olharmos com os olhos naturais, nunca entenderemos isso, mas se lembrarmos da glória eterna com Cristo que está reservada para nós, qualquer sofrimento se torna pequeno. Por isso devemos refletir: Como eu tenho olhado para os meus sofrimentos? Eu tenho confiado em Deus ou me afundado nos problemas da vida? Nunca se esqueça: "Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar" (1 Coríntios 10:13).

O apóstolo Paulo não podia impedir que as pessoas o perseguissem, humilhassem e o colocassem em uma prisão, mas ele podia cuidar do seu espírito, buscando a Deus e sendo fortalecido. Ele buscava ao Senhor constantemente, por isso tinha o espírito renovado. Em vez de reclamar das coisas que aconteciam em sua vida, Paulo se alimentava com a Palavra de Deus, oração e jejum. Sua comunhão com Deus era tão intensa que ele não se importava com o sofrimento presente.

"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" (2 Coríntios 4:18).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados