Alegre-se nas provações

/uploads/posts/Alegre-se nas provações

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1:2,3).

Tiago diz que devemos nos alegrar não somente nos momentos bons, mas também quando estivermos passando por provações. Estar contente em toda situação é uma das marcas de quem caminha com Cristo, pois nada é capaz de roubar a sua fé e perseverança. Mas, há uma pergunta que todos fazem quando lêem o versículo acima: "Como eu posso me alegrar em situações difíceis?"

Eu sei que os problemas não nos fazem querer dar glória a Deus, nem mesmo nos deixam alegres. Mas Tiago não disse para não colocarmos os nossos olhos nas provações, mas sim no resultado que elas trazem! E qual é o resultado? O versículo 4 explica: "...a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."

Após as provações, você terá um crescimento espiritual e isso deve ser o motivo da sua alegria. A sua fé precisa ser colocada em prática diariamente para que ela cresça, caso contrário, ela se tornará fraca e poderá deixar de existir. Se isso acontecer, você não conseguirá receber as bênçãos de Deus. A Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6).

Por isso entenda: não é você quem está sendo provado, mas a sua fé! Com isso, é necessário um "trabalhar" de Deus na sua vida, para que sua fé esteja sempre viva! Então, se você está sendo provado, alegre-se. Deus com você nessa situação e Ele jamais permitirá algo que não seja para o seu bem!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados