Ajudar o próximo é a sua prioridade?

/uploads/posts/Ajudar o próximo é a sua prioridade?

"Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele" (Atos 10:38).

A Bíblia diz que Deus ungiu a Jesus com o Espírito Santo e poder, e Ele andou por toda parte fazendo o bem. Quando você é guiado pelo Espírito Santo de Deus, o seu foco deve ser fazer o bem para os outros, independente de quem seja. Mas talvez você diga: “Eu estou tão atarefado ultimamente e sei que Deus vai me entender!” Mas lembre-se que ninguém foi mais ocupado que Jesus, e mesmo assim, Ele sempre deu atenção aos necessitados.

No capítulo 10 do Livro de Lucas, Jesus falou de um viajante judeu que foi atacado por uma gangue e, em seguida, deixado quase morto à beira de uma estrada. Passaram por ele um levita e, logo depois, um sacerdote, mas ambos não pararam para ajudar o homem pois tinham compromissos importantes na cidade. Em seguida, veio um samaritano. Esse sim tinha motivos para não socorrer o viajante, já que judeus e samaritanos eram inimigos mortais. Porém, ele "chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele" (Lucas 10:33).

A compaixão fará com que você repense as suas prioridades. Este samaritano percebeu que aquele momento era muito mais importante do que o compromisso que ele tinha mais tarde e ajudou o pobre homem. O que você teria feito naquele dia? Você acha que teria agido como o samaritano? Como você fica quando Deus interrompe a sua agenda de compromissos e te pede para ajudar o próximo que está sofrendo? Você está disposto a abrir mão dos seus planos para fazer o que o Senhor quer? Se você estiver ocupado demais para ir ao encontro daqueles que precisam de ajuda, você também está ocupado para Deus. Então, comece a rever as suas prioridades e lembre-se do mandamento de Jesus: "amem-se uns aos outros como eu os amei" (João 15:12).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados