Acredite no que Deus diz a seu respeito

/uploads/posts/Acredite no que Deus diz a seu respeito

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:11,12).

A Bíblia diz que Satanás trabalha dia e noite para tentar te destruir. No entanto, se você tiver a Palavra de Deus "em sua boca e em seu coração" (Romanos 10:8) você irá derrotá-lo! Quando Satanás diz para você desistir, Deus te diz "siga adiante" (leia Filipenses 3:13,14). Quando ele diz para você se considerar melhor do que os outros, Deus te diz "considerem os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3,4). Quando ele diz que não tem nada demais guardar raiva no coração, Deus te diz "perdoe tantas vezes forem necessárias" (leia Mateus 6:14,15).

Quando Satanás diz que você deve se vingar, Deus diz "seja um pacificador" (leia Romanos 12:18-19). Quando ele diz para você ficar com todo o crédito, Deus diz "glorifique a Jesus" (leia João 17:5). Quando ele diz para você cuidar da sua aparência, senão ninguém irá te valorizar, Deus te diz "Eu olho para o seu coração" (leia 1 Samuel 16:7). Quando ele diz que você é feio, Deus te diz "Eu te fiz de modo especial e admirável" (leia Salmos 139:14). Quando ele diz que você está sozinho e que ninguém entende você, Deus te diz "Eu nunca vou te abandonar, Eu tenho planos para a sua vida" (leia Deuteronômio 31:6 e Jeremias 29:11).

Davi disse ao Senhor: "Sei que me queres bem, pois o meu inimigo não triunfa sobre mim. Por causa da minha integridade me susténs e me pões na Tua presença para sempre" (Salmo 41:11,12). Saiba que o diabo tentará de todas as maneiras te destruir. Ele usará pessoas, circunstâncias, palavras que ferem, e principalmente, lançará pensamentos negativos em sua mente. Ele tentará desenterrar os seus pecados do passado e fazê-lo lembrar de todas as promessas e sonhos que foram frustrados. Mas lembre-se do que a Bíblia diz: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" (Tiago 4:7). Ou seja: se você buscar a Deus constantemente e acreditar no que Ele diz a seu respeito, o diabo nunca terá vitória contra você!