A visão de Jesus sobre os perdidos

/uploads/posts/A visão de Jesus sobre os perdidos

“Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos’” (Mateus 9:37).

No mundo em que vivemos existem visões maravilhosas, como por exemplo: o pôr-do-sol, rios, montanhas e arco-íris, que inspiram pintores a pintar belíssimos quadros e poetas a criar os mais belos versos. Porém, a visão que comovia Jesus era a das multidões que o seguiam. Parece estranho, mas é verdade. Nada tocava mais o Seu coração e o inspirava a fazer a Sua obra do que a visão que Ele tinha da multidão. Diante disso, podemos aprender três lições importantes:

1) A visão de Jesus sobre as multidões - Quem eram aquelas pessoas que seguiam a Cristo? Para os imperadores romanos eram contribuintes do tesouro; para os oficiais de Roma eram escravos; e para os sacerdotes, escribas e fariseus eram um bando de fanáticos pecadores. Porém, para Jesus, eram ovelhas desgarradas, cansadas e sem pastor (leia Mateus 9:36);

2) Os sentimentos de Jesus pelas multidões - Jesus amou tanto as pessoas que o seguiam, que Ele baseou o Seu ministério, a Sua vida e a Sua morte nelas (veja João 17:12). Ele se compadeceu dos pobres, famintos, enfermos e oprimidos pelo diabo. Ele se colocava no lugar delas e sentia a dor e o sofrimento dos necessitados;

3) A preocupação de Jesus com a seara - Jesus se preocupava com a obra de Deus, e não podemos deixar esse sentimento esfriar. Devemos orar pedindo ao Senhor que levante obreiros, pois são poucos que se dispõe a trabalhar. Jesus não muda e a Sua visão continua voltada para as multidões que ainda não têm salvação. Por isso, no dia de hoje, Ele te chama a fazer parte de Sua equipe de ceifeiros. Você aceita?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados