A vida é mais curta do que imaginamos

/uploads/posts/A vida é mais curta do que imaginamos

"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa" (Tiago 4.14).

A nossa vida é muito curta. Talvez você pense que viverá muitos e muitos anos, mas a Bíblia diz que Deus permite que vivamos uns setenta ou oitenta anos (leia o Salmo 90:10). E mesmo aqueles que conseguiram chegar nessa idade, poderiam nos dizer que o tempo passou mais rápido do que imaginaram. E não é de se admirar! Isso porque, nos primeiros quinze anos nós vivemos na infância e na adolescência. Cerca de vinte anos nós passamos deitados na cama enquanto dormimos, e nos últimos cinco anos da velhice, nosso corpo já não aguenta mais nada por causa das limitações. Ou seja, sobraram apenas uns trinta anos para vivermos como adultos. Meu Deus, o nosso tempo é curto demais!

A vida realmente é como a "neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa", por isso aproveite melhor o seu tempo à partir de hoje. Entenda que o plano principal de Deus para você não é aqui nesta terra, e sim na eternidade com Ele! Hoje todos estão vivendo a vida como se nunca fossem morrer e só chocam com esta realidade quando vão a um enterro de alguém.

Quando enfrentamos essa realidade dura, temos a oportunidade de tornar nosso coração melhor e com isso dar mais valor às coisas eternas. A morte para o crente não deve ser motivo de medo, mas de esperança, já que Jesus venceu a morte e quem nEle crê, também vencerá, indo direto para a glória eterna:

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu nisto?'" (João 11:25-26).

Como é bom ter essa esperança! Mas, e você? Já sabe para onde vai depois que morrer? Ou vai deixar vida te levar? Se você nunca pensou nisso, abra o seu coração para Jesus e deixar Ele entrar. Ele quer mudar a sua história.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados