A presença de Deus é o melhor lugar para se estar

/uploads/posts/A presença de Deus é o melhor lugar para se estar

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite” (Salmos 1:1,2).

Em sua opinião, qual é o melhor lugar para estar quando as tentações chegam? Se você respondeu “na presença de Deus”, parabéns, você acertou. O apóstolo Lucas disse que Jesus “foi levado pelo Espírito ao deserto” (Lucas 4:1). Cristo sempre caminhou de acordo com a vontade de Deus, mas nós nem sempre fazemos isso; muitas vezes frequentamos lugares dos quais não deveríamos. Caminhamos com pessoas que não deveríamos caminhar e, então, acabamos fazendo coisas que não deveríamos fazer.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, A Bíblia diz: não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!”. Perceba a progressão das três frases deste versículo: seguir conselho, imitar e se assentar. É assim que a tentação age em nossas vidas. Imagine a seguinte situação: o seu médico disse que você precisa fazer uma dieta, mas você acaba entrando na sua padaria preferida. Obviamente, você verá um pedaço daquele pudim de leite condensado delicioso e, como consequência, acabará devorando ele - quando, na verdade, você não deveria.

Ou então você está com as pessoas erradas, “seguindo o conselho dos ímpios”, ou “imitando a conduta dos pecadores”. Eles te dizem: “Vamos lá... Você e essa sua fé são tão caretas”. Ou, então: “Experimenta, só dessa vez. Você vai gostar. O que tem de mal se divertir um pouco?”. E, sem perceber, você se encontra em um lugar onde não deveria estar, fazendo coisas que desagradam a Deus. É por isso que o melhor lugar para se estar quando a tentação vier é na presença de Deus. Fique alerta e preencha a sua mente com a Palavra dEle.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados