A oração simples que agrada a Deus

/uploads/posts/A oração simples que agrada a Deus

"Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite" (Neemias 1:6).

Muitas pessoas vivem lutando com sua vida de oração. Elas se sentem frustradas e confusas porque pensam que uma oração simples não pode ser aceita por Deus. De alguma forma, acreditamos na ideia de que a oração deve ser bonita, longa e perfeita. Mas Deus nos mostra que Ele quer uma oração simples e sincera. Muitas vezes tentamos dizer tanta coisa em nossas orações que acabamos perdendo o foco, ficando mais preocupados com nossas palavras do que em falar com Deus.

Podemos passar horas orando e, mesmo assim, pensar que nossas orações não estão chegando até o Trono de Deus. Isso porque não temos orado de forma simples e eficiente. Por exemplo, se você pecou por ter sido desonesto em relação a alguém ou alguma coisa, você pode simplesmente dizer: "Pai, me perdoe por ter sido desonesto. Eu recebo o Seu perdão agora, em nome de Jesus, amém". Então, fique um pouco na presença dEle e receba pela fé o que acabou de pedir. 

Viu como é simples? Ore com um objetivo, crendo na graça de Deus através de Jesus e não em sua força. Agir com fé é simples. Não há nada de complicado. A fé simplesmente crê, confia e descansa em Deus. A fé acredita na Palavra de Deus e sabe que Ele é fiel e que nada é impossível para Ele. O próprio Deus é simples. Quando Moisés lhe pediu que explicasse quem Ele era, Ele simplesmente disse: "Eu Sou" (Êxodo 3:14).

Jesus nos instruiu a recebermos as bênçãos como uma criança (leia Lucas 18:17). E crianças não fazem grandes preparações ou usam palavras bonitas para pedir alguma coisa aos seus pais. Elas são claras, simples e diretas; nós devemos fazer o mesmo com nosso Pai celestial. Aprenda isso: a oração simples irá ajudar a você ter uma vida simples.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados