Trajetória

Devocional

A nossa trajetória de vida

Anúncios

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9).

Graças a Deus, nós somos um povo que sabe de onde veio, quem é nos dias de hoje e para onde vai quando Jesus voltar. O salmista disse: "Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir" (Salmos 139:16).

Tão importante quanto conhecer a Deus e O adorarmos, é conhecer a nossa trajetória de vida enquanto cristãos: o nosso passado, presente e futuro. Antes de sermos salvos pelo Sangue do Cordeiro (Jesus), todos nós estávamos mortos por causa dos nossos pecados e vivíamos afastados da graça de Deus. A Bíblia diz: "Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados (...) naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo" (Efésios 2:1,12).

Contudo, a decisão de entregar a vida a Jesus permitiu com que o nosso presente seja bem diferente. Graças ao sacrifício dEle na cruz, hoje somos considerados filhos de Deus e salvos pela Sua graça: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24). E como se não fosse o bastante, Deus garante que no futuro seremos ainda mais abençoados do que somos agora! A Sua Palavra diz que, no céu, seremos herdeiros de toda a glória e plenitude do Senhor: "Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória" (Romanos 8:17).

Você consegue enxergar o quanto você é privilegiado? Consegue medir o tamanho do amor de Deus pela sua vida? Analise a sua trajetória e ouça o Senhor te dizendo: "Você é a coisa mais importante que Eu tenho. Eu te amo!".

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas