A lei é o espelho de Deus

/uploads/posts/A lei é o espelho de Deus

“Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus” (Romanos 3:19).

Não são poucos aqueles que dizem amar a Deus, mas negam a fé em Cristo e não permitem que Ele seja o Senhor e Salvador de suas vidas. Alguns deles dizem: “Eu não preciso de Jesus, pois eu baseio a minha vida nos Dez Mandamentos”. A elas, seria importante perguntar: “Você pode citar para mim todos os Dez mandamentos? Você já desobedeceu algum deles?”

A Bíblia afirma que aqueles que querem viver pela lei estão em apuros: “Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente” (Tiago 2:10). A lei de Deus nunca foi dada para tornar uma pessoa justa; ela é um espelho moral que mostra a nossa verdadeira situação diante do Senhor, para nos levar para os braços de Jesus: A lei diz: “Você não é bom o suficiente. Você precisa da ajuda de Deus”.

A Palavra de Deus compara a lei a um espelho. Os espelhos são muito úteis, pois nos revelam a verdade. Se você sair com os amigos para almoçar e não entende por que eles estão rindo enquanto você fala, é bem provável que eles não te disseram algo que você precisa saber. Então, você vai ao banheiro e percebe que um pedaço de alface ficou parado nos seus dentes. Seus amigos não te falaram a verdade, mas o espelho falou. Assim é a lei de Deus. Ela não nos foi dada para nos tornar justos, e sim para nos mostrar que estamos muito longe disso. O apóstolo Paulo escreveu:“Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus”. Então, todos aqueles que têm sido expostos à verdade da lei do Senhor serão punidos, a não ser que se arrependam de seus pecados e creiam em Jesus como único Salvador.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados