A indignação que Deus aceita

/uploads/posts/A indignação que Deus aceita

"O meu zelo me consome, pois os meus adversários se esquecem das tuas palavras" (Salmos 119:139).

Você tem reparado que a sociedade está cada vez mais longe de Deus, especialmente os jovens que só querem aproveitar a vida, buscando os prazeres do pecado? Isso te deixa indignado? Saiba que existe uma indignação que é aceita por Deus. Até mesmo Jesus, quando estava no meio de nós, sentiu raiva. Sabemos que Ele ficou nervoso quando expulsou os mercadores do templo, porque eles estavam roubando o povo de Deus.

O apóstolo Paulo também ficou muito indignado quando viu a forma como a sociedade estava se comportando. Enquanto ele estava em Atenas, "ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos" (Atos 17:16). Paulo ficou irritado e aflito ao ver o quanto aquele povo estava longe do Deus vivo.

Se você quer trazer as pessoas para Jesus, é preciso primeiro ter consideração por elas. O problema é que, frequentemente, os que estão fora da igreja só nos conhecem por aquilo que somos contrários. Eles não sabem o que realmente queremos fazer. Eles sabem das coisas que não concordamos, mas será que eles sabem no que nós cremos?

Poderíamos escrever livros e mais livros sobre técnicas que podem ser usadas para falar de Jesus para os outros. Poderíamos abordar as questões difíceis que os não-crentes geralmente perguntam, e a melhor forma de respondê-las. Mas nada disso irá adiantar se você não se importar com as pessoas perdidas. Reflita: você tem pouca ou muita consideração com aqueles que ainda não conhecem o Senhor? O mundo precisa ouvir sobre Jesus, e você pode falar a eles sobre esse amor.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados