A graça de Deus que recebemos de graça

/uploads/posts/A graça de Deus que recebemos de graça

“Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:24).

Se alguém conseguiu entender profundamente o que é a graça de Deus, esse alguém foi o apóstolo Pedro. Ele se considerava “o maior entre os pecadores”, mas acabou se tornando o chefe dos apóstolos. Somente a graça de Deus pode fazer isso! Certa vez, alguém disse: “Se algum dia você ver uma tartaruga em cima de uma árvore, saiba que ela não chegou lá sozinha, pois não há nada nela que a capacite a escalar uma árvore”. Da mesma forma, quando você se depara com uma pessoa sentada na igreja que foi salva e liberta dos vícios e do pecado, você pode ter certeza de que ela não chegou lá por ela mesma. Deus, em sua infinita graça, a levantou.

Nós recebemos através da morte e ressurreição de Jesus, uma graça que nos ajuda a chegar onde não poderíamos por nós mesmos. A graça do Senhor nos capacita em tudo o que Ele nos chama para fazer. Porém, Paulo fez uma advertência importante: “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente!” (Gálatas 2:21). Paulo disse para não anularmos a graça do Pai. Mas como fazemos isso? Sendo legalistas e acreditando que nosso esforço ou boas obras podem nos salvar. Quando tentamos ganhar a nossa salvação ou agimos como se fôssemos merecedores dela, nós anulamos a graça de Deus, o que significa que não era necessário que Jesus morresse na cruz.

Então, faça uma reflexão agora e olhe para a sua vida. Lembre-se do lugar onde você estava antes de conhecer a Jesus e compare com a sua atual posição. Você se sente como aquela tartaruga que foi parar em cima da árvore? Se sim, glorifique a Deus pela oportunidade de ser salvo pela graça de Cristo e não permita que a sua carne te leve a anular esse presente tão valioso. “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre!” (Romanos 11:36).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados