A felicidade está em obedecer a Palavra de Deus

/uploads/posts/A felicidade está em obedecer a Palavra de Deus

“Ele respondeu: ‘Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem’” (Lucas 11:28).

Você sabia que é possível ser feliz vivendo uma vida sem pecados? Sem drogas? Sem prostituição e promiscuidade? Sabia que pode se ter uma vida feliz sem egoísmo e mentiras? Deus não te criou para que a sua vida seja cheia de problemas. Ele quer que ela seja plena e feliz! E quando você entrega a sua vida a Cristo, a felicidade não termina quando a festa acaba.

O salmista escreveu: “Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração (...)” (Salmos 19:8); e Jesus disse: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem” (Lucas 11:28). Isso quer dizer que ouvir e obedecer a Palavra de Deus te faz feliz de verdade!

No entanto, algumas pessoas não pensam dessa forma. Elas acreditam que Deus trabalha para fazer a vida dos Seus filhos infeliz e miserável, e que apenas o mundo pode oferecer liberdade e diversão. Mas o certo é o contrário! É o mundo que traz a miséria e a escravidão. Em vez disso, é a liberdade de seguir a Cristo e viver pela Sua Palavra que te trará felicidade verdadeira e duradoura. O salmista escreveu sobre isso:

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite (...) Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva” (Salmos 1:1,2-4).

Então, você tem uma escolha: pode obedecer a Palavra de Deus e viver uma vida feliz e realizada, ou desobedecê-la e colher as consequências dessa escolha ruim. Se você deseja ser abençoado e viver uma vida espiritual bem sucedida, ame a Palavra de Deus acima de qualquer outra coisa.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados