A compaixão cura mais que a condenação

/uploads/posts/A compaixão cura mais que a condenação

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito" (Romanos 8:1).

O sentimento de condenação traz culpa, vergonha e nos coloca para baixo. Muitas vezes nós fazemos coisas que não devíamos e depois ficamos nos castigando por isso, mesmo depois de termos nos arrependido. Por que agimos assim? Precisamos aprender a ignorar os sentimentos ruins pelas coisas que aconteceram no passado, pois só assim poderemos viver a vida que Deus tem para nós.

Entenda uma coisa: Jesus veio para te levantar, não para te acusar. Você não precisa levar 'chicotadas' de Deus. É certo que se você é filho dEle, você receberá a disciplina do Pai, mas com certeza Ele não te humilhará nem ficará apontando o dedo para as suas falhas. É o diabo quem quer te colocar para baixo. Ele traz condenação, mas Jesus oferece o perdão. Ele coloca confusão em seu coração, mas Jesus oferece a paz. Toda vez que pecamos, o Espírito Santo nos convence, mas o inimigo nos acusa, e isso faz com que fiquemos fracos e presos a um ciclo de pecado.

"Então o que eu devo fazer?", você se pergunta. Procure buscar mais a Deus e perceba que, quanto mais você cai, mais a graça dEle e o Seu amor preenchem seu coração. Saiba que a graça do Senhor está mais forte sobre a sua vida, justamente quando você está mais fraco. Deus não apóia suas atitudes erradas, mas Ele sabe que condená-lo pelos seus erros não irá resolver o problema, por isso Ele prefere fortalecê-lo para vencer essa situação.

Talvez você vem se culpando há muito tempo, mesmo já tendo sido perdoado por Deus. Por isso, não aceite mais a condenação! A Bíblia ensina que Jesus já te libertou da sua dívida espiritual, morrendo por seus pecados e vencendo a morte. E se você crer nEle de todo coração e obedecer as Suas palavras, você será completamente liberto do pecado.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados