Qual é o verdadeiro significado do Natal?

/uploads/posts/Qual é o verdadeiro significado do Natal?

"Pastor, eu tenho ficado preocupada com a minha família e tantas outras, porque acho que o verdadeiro significado do Natal está sendo esquecido. Estamos tão preocupados com decoração, festas e presentes que, a cada ano, temos deixado de lado Aquele que realmente deveria ser exaltado: Jesus. O que posso fazer sobre isso? É muito tarde para voltarmos a ser como éramos antes?"

R: Em primeiro lugar, eu louvo a Deus porque você percebeu o que tem acontecido não somente com a sua família, mas também com a maioria das famílias cristãs no mundo afora. Também fico feliz porque você quer fazer algo em relação a isso. Confesso que muitas vezes eu também me preocupo com o rumo que as coisas estão tomando e do quanto estamos esquecendo do verdadeiro significado do Natal - sem que percebamos isso. A Bíblia diz: "Desperta, ó tu que dormes (...) e Cristo resplandecerá sobre ti" (Efésios 5:14).

Eu sei que o comércio aproveita a oportunidade do final de ano para alavancar as vendas e que não temos certeza se Jesus realmente nasceu no dia 25 de dezembro, pois a Bíblia não informa essa data. Mas de uma coisa eu sei: o Natal precisa ser muito mais do que dar presentes e se reunir para comer com a família! Ele deve ser um tempo em que agradecemos a Deus pela vinda do Seu Filho ao mundo e um momento de refletirmos sobre a nossa comunhão com Ele. Devemos não apenas crer, mas obedecer Aquele que viveu, morreu e ressuscitou com o propósito de nos salvar do pecado e da morte eterna. Na Bíblia está escrito: "Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mateus 1:21).

Embora possa parecer tarde para redescobrirmos o verdadeiro significado do Natal, não é! Crie oportunidades para lembrar a sua família do verdadeiro significado do Natal. Separe alguns minutos para lerem uma passagem da Bíblia sobre o nascimento de Jesus (pode ser Mateus capítulo 2 ou Lucas 2). Faça uma oração e lembre-os que Jesus Cristo é o maior presente que podemos receber e que devemos retribuí-Lo por tudo o que Ele fez por nós!

O Natal acontece somente uma vez por ano, mas será que não deveríamos comemorar a vinda de Jesus durante todo o ano? É claro que sim, pois Ele veio para nos dar esperança, paz e alegria não apenas no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias de nossas vidas. O profeta Isaías escreveu: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

Ore a Deus para que Ele te ajude a fazer com que Cristo faça parte de sua vida e de sua família todos os dias do ano. Isso é o mais importante! E quando o Natal chegar, vocês certamente estarão celebrando o verdadeiro significado do Natal.

LEIA MAIS:
O cristão pode ter árvore de Natal em casa?
Perguntas sobre datas comemorativas
Perguntas sobre diversos assuntos

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados