Entregue seus caminhos para Deus

/uploads/posts/Entregue seus caminhos para Deus

"Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos" (Jeremias 10:23).

Deus tem um plano para a vida de cada um de nós. Ninguém veio a este mundo por acaso, e todos nós temos duas opções: viver com Jesus ou viver sem Ele. A Bíblia diz: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). Essa passagem mostra que Jesus não vai interferir na escolha de ninguém, pois Ele não quer que as pessoas sejam forçadas a ficarem ao Seu lado. Ao invés disso, Ele deseja que elas O aceitem por amor. Foi por isso que Deus nos deu o livre arbítrio; para que sejamos livres para fazer nossas escolhas. O problema é que muitas pessoas escolhem o caminho errado e preferem levar a vida como querem, sem se preocupar com o amanhã. Isso faz com que Deus permita que elas colham as consequências ruins. Por outro lado, existem aqueles que fazem a escolha certa e decidem viver ao lado do Pai. Essas pessoas entregaram os seus caminho para Deus e agora é Ele quem cuida delas.

Em Jeremias 17:7,8 está escrito: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto". Aquele que confia em Deus sabe que a sua vida está plantada no terreno certo, e mesmo que algumas coisas deem errado, a sua fé não é abalada, porque ele entendeu que nada foge do controle de Deus e que tudo contribui para o seu bem.

Se você já chegou à conclusão de que não consegue resolver as coisas sozinho e que o amanhã é muito incerto, eu quero te convidar a entregar o seu coração e a sua vida para Deus. Só Ele pode te guiar por caminhos seguros e te dar a salvação por meio de Jesus Cristo. Ele tem um propósito maravilhoso para a sua vida e basta andar com Ele todos os dias. Se você já abriu a porta do seu coração para Jesus, então permaneça ao lado dEle, buscando comunhão através da oração, da leitura e meditação da Palavra de Deus e, principalmente, agindo conforme Ele manda. Assim você estará no lugar mais seguro do mundo: no centro da vontade de Deus!

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Provérbios 3:5-6).

LEIA TAMBÉM:
Deus nunca te levará para um caminho errado
O caminho de Deus é perfeito
O caminho do justo é iluminado

 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados