A compaixão cura mais do que a condenação

/uploads/posts/A compaixão cura mais do que a condenação

O sentimento de condenação traz culpa, vergonha e nos coloca para baixo. Muitas vezes nós fazemos coisas que não devíamos e depois ficamos nos castigando por aquilo, mesmo depois de termos arrependido. Por que fazemos isso? Precisamos aprender a ignorar os sentimentos ruins pelas coisas que aconteceram no passado, pois só assim poderemos viver a vida que Deus tem para nós. Entenda uma coisa: Jesus veio para te levantar, não para te acusar. Você não precisa levar 'chicotadas' de Deus. É certo que se você é filho(a) de Deus, você receberá a disciplina do Pai (Leia: Deus castiga quando nós pecamos?), mas com certeza Ele não te humilhará nem ficará apontando o dedo para as suas falhas. É o diabo quem quer te colocar. Ele traz condenação, mas Jesus oferece o perdão. Ele coloca confusão no seu coração, mas Jesus oferece a paz. Toda vez que pecamos, o Espírito Santo nos convence, mas o diabo tenta nos acusar e condenar, e isso faz com que fiquemos fracos e presos a um ciclo de pecado.

Há alguns anos, eu estava falhando muito como cristão, e isso me deixava muito mal pois eu pensava que ninguém enfrentava as mesmas lutas que eu. E tudo que eu mais queria era ouvir uma pregação ou uma palavra amiga dizendo: "Ei, você que se sente fraco, saiba que você não está sozinho! Eu entendo você! Eu sei que realmente é difícil negar as vontades da carne, mas estarei orando por você e Deus te dará forças!" Mas infelizmente, tudo o que eu via ao meu redor eram pessoas "aparentemente" santas, que se mostravam intocáveis e que diziam que nunca devemos pecar etc.

A mensagem que elas pregavam estava correta, mas por mais que eu tentasse, a 'carne' era mais forte do que eu. Então o que eu fiz? Procurei buscar mais a Deus e fui percebendo que quanto mais eu caía, mais a graça Dele e o Seu amor enchiam meu coração. Não que eu estivesse me apoiando no pecado, como diz em Romanos 6:1,2: "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde em nós? De modo nenhum! Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" Mas o que quero dizer é que a graça de Deus vinha mais forte sobre mim, justamente quando eu estava mais fraco. Acredito que Deus não estava apoiando as minhas atitudes, mas Ele sabia que me condenar por meus erros, não levaria a nada. Deus sabia que eu estava lutando e querendo a libertação. E tudo o que eu precisava era do Seu amor para ter forças e sair daquela situação. Hoje, graças a Deus, aprendi que estender a mão a alguém que cometeu erros é muito melhor do que condená-la. Por isso escrevi no título dessa mensagem: A compaixão cura mais do que a condenação.

Eu não sei como está a sua vida. Talvez você já vem se culpando há muito tempo, mesmo tendo sido perdoado por Deus. Por isso eu quero incentivá-lo a não aceitar mais a condenação! A Bíblia ensina claramente que Jesus já nos libertou da dívida que nós tínhamos, morrendo por nossos pecados e vencendo a morte. E hoje, se crermos Nele de todo o coração e obedecermos Suas palavras, seremos totalmente livres do pecado! Graças a Deus que através de Cristo, podemos ter uma vida cheia de paz e alegria! Essa vida já está disponível para mim e para você, e tudo que precisamos fazer é acreditar e receber!

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." (Romanos 8:1)

LEIA TAMBÉM:
Deus não está com raiva de você
Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza
Deus de segunda chance

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados