Deus não está com raiva de você

/uploads/posts/Deus não está com raiva de você

Você sabia que a maioria dos cristãos pensa que Deus está com raiva deles o tempo todo? Alguns pensam nisso quando cometem alguma falha, mas outros nunca conseguem acreditar que Deus está feliz com eles. Mas de onde vem essa crença? Talvez ela tenha surgido por causa de um pai que era difícil agradá-lo, por causa da dor de uma rejeição ou até mesmo por causa da igreja. Não importa de onde surgiram esses enganos sobre a ira de Deus. O importante é que você entenda que Deus não está com raiva de você! Veja abaixo cinco pensamentos errados que geralmente as pessoas têm a respeito de Deus:

1) Deus nunca me aceitará como eu sou

A Bíblia é um um livro repleto de histórias de pecados, mentira e imoralidade de todo tipo. As pessoas são más e pecadoras, mas a Bíblia também mostra de forma muito clara o grande amor que Deus tem pela humanidade. Os heróis da fé que hoje admiramos, eram pessoas exatamente como nós. Eles falharam muitas vezes, mas ainda assim receberam o amor, aceitação, perdão e a misericórdia de Deus. O amor de Deus fez com que eles mudassem de vida, lhes deu capacidade para fazer grandes coisas e lhes ensinou a ter um novo coração.

Desde que eu entendi que Deus me aceita (apesar de minhas falhas), pude perceber o quanto a minha vida melhorou e acredito que você pode experimentar essa mudança também. Guarde isso: Deus nunca irá aprovar o pecado, mas Ele ama pecadores como nós e continuará nos convidando a caminharmos com Ele. Confesso que, muito tempo após eu ter convertido ao Evangelho, eu ainda pensava que Deus estava com raiva de mim. Mas, ao longo dos anos, pude experimentar a fidelidade de Deus e o Seu amor por mim. Agora sei que não é por causa de algo que eu faço ou deixo de fazer, que Deus me ama. É porque Ele simplesmente escolheu me amar!

2) Não estou fazendo o suficiente para Deus

Talvez esse seja o motivo mais forte pelo qual as pessoas pensam que Deus nunca está satisfeito com elas. Você já deve ter pensado nisso: "Quando é que eu posso saber que estou fazendo o suficiente para Deus?" Esse perfeccionismo vem da cultura dos nossos dias que diz que devemos fazer, fazer, e nunca descansar. Isso gera uma sensação terrível de que nunca estamos fazendo o bastante. Sempre fica faltando algo. Aí pensamos: "Eu deveria orar mais, ler mais a Bíblia e ser mais calmo e amoroso com as pessoas." E sem perceber, nós queremos ser pessoas perfeitas para Deus e ficamos com medo de errar. Mas quase sempre isso acontece, pois infelizmente nunca conseguimos atingir "aquele nível" que desejamos. Por isso é tão importante entendermos que o caminho para Deus não é a perfeição! Certa vez, algumas pessoas na multidão perguntaram a Jesus o que precisariam fazer para agradar a Deus, e a resposta dele foi simplesmente: "Acreditem naquele que Ele enviou..." (João 6:29).

Isso é tão simples que muitas vezes não aceitamos que seja dessa forma. A Bíblia diz que nós precisamos simplesmente crer que Deus enviou Jesus confiarmos Nele como nosso único Salvador. Por isso pare de tentar alcançar a perfeição achando que você poderá comprar o amor de Deus. Ele não está à venda. É GRÁTIS! Nós servimos a um Deus amoroso que, mesmo que não esteja satisfeito com tudo o que fazemos, Ele nunca deixará de nos amar.

3) Meu pai era bravo, então Deus deve ser também

Se alguém tem ou teve um pai bravo (que sempre se estressava) é muito comum enxergar Deus como um Pai nervoso. Espero que você seja um dos abençoados que tiveram um pai maravilhoso, mas infelizmente, para muitos este não é o caso. Uma de nossas maiores necessidades na vida é nos sentir seguros. Porém, as crianças que crescem com pais bravos, ausentes, muitas vezes não se sentem seguras. Elas têm uma sensação de que algo ruim vai acontecer a qualquer momento e estão sempre com medo. Mas Deus não é como as pessoas. Se o seu pai foi ausente na sua vida, você precisa entender que Deus não fará o mesmo. Ele nunca te deixará. Não importa quão infiel seu pai possa ter sido para você ou sua família, peço que você não deixe isso arruinar sua vida. Tome a decisão de acreditar que seu Pai celestial é fiel e te ama muito.

4) Deus não poderá me perdoar

Satanás se lembra de cada coisa errada que já fizemos e fará o possível para nos lembrar delas quando tiver oportunidade. Ele fica observando nossos esforços em querer mudar e por isso tenta nos envergonhar através de nossas falhas. A Bíblia diz que nossos pecados nos separam da Glória de Deus e que ninguém está sem pecado. (Rm 3:23) Por isso todos nós sentimos culpa às vezes, mas quando deixamos a culpa ficar por muito tempo em nosso coração, mesmo depois que termos sido perdoados, então ela se transforma em vergonha. Culpa e vergonha nos fazem sentir que Deus está com raiva de nós, com isso tentamos fugir Dele e acabamos não vivendo a vida que Ele planejou para nós.

Devemos entender que Deus nos perdoa completamente, não pela metade, mas totalmente! Tente se lembrar na pior coisa que você já fez na sua vida. Agora, pense como se você estivesse completamente perdoado. Como você se sente? É assim que deve ser! A bondade de Deus é maior do que qualquer coisa ruim que você já tenha feito no passado. Isso precisa trazer um alívio e uma sensação de alegria em sua alma! Veja o que a Bíblia diz:

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis, e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

5) Deus está me punindo

Muitas pessoas acreditam que quando têm problemas na vida é porque Deus as está castigando por algum pecado que cometeram. Eu já ouvi pessoas dizerem coisas tipo: "Eu tive uma vida de pecado no passado e acho que Deus está me punindo por isso." Pensamentos como este provam que as pessoas têm uma visão errada de Deus. Saiba de uma coisa: Deus não nos castiga pelos nossos pecados do passado, trazendo coisas ruins no presente. Nossos problemas também não são um sinal de que Deus está com raiva de nós! Jesus disse que aqui na terra teríamos aflições, mas Ele também disse para nos alegrarmos, pois Ele venceu o mundo! (João 16:33). Por isso, se você for mais otimista e acreditar na bondade de Deus nos momentos de provação, você dificilmente perderá sua alegria. Todas as dificuldades que eu já passei na vida, só me ajudaram a crescer com Deus, pois eu entendi que o Senhor é fiel e está comigo em todos os momentos.

Creia: Deus não está com raiva de você!

Entenda isso: Se não fosse pela graça de Deus, Ele realmente teria que ficar com raiva de nós, pois Sua santidade exige uma punição pelo pecado (Romanos 6:23). Com isso, um sacrifício deveria ser feito para excluir nossos pecados, e por causa do Seu imenso amor, Ele mesmo arrumou a solução. Ele enviou Seu próprio Filho Jesus para morrer em nosso lugar e sofrer o castigo que nós merecíamos. Hoje Jesus está vivo e ele quer nos abençoar em vez de nos dar a punição que merecíamos. Quando você começar a entender essa maravilhosa graça e misericórdia, você verá que Deus não está bravo com você. Posso garantir que não importa o que você fez na vida ou o quanto você ainda se sente fraco, Deus nunca irá deixar de amá-lo.

LEIA TAMBÉM:
Pequei contra Deus e agora?
O amor de Deus nunca falha
Deus de segunda chance
Plano de Deus para sua salvação

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados