Como fazer escolhas de acordo com a vontade de Deus

/uploads/posts/Como fazer escolhas de acordo com a vontade de Deus

"Pastor, toda vez que eu preciso tomar uma decisão, meu coração fica inquieto e sofro muito por não saber se estou fazendo a escolha certa. Como posso saber qual a vontade de Deus em cada situação?"

R: Eu já ouvi muitas pessoas dizerem: "Faça o que seu coração manda". Mas será que essa é uma atitude sábia? Veja o que a Bíblia diz em Jeremias capítulo 17:9: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?".

Você e eu sabemos que o nosso coração muitas vezes erra, por isso, a Palavra de Deus nos mostra uma forma mais segura para tomarmos decisões. Veja:  "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração" (Colossenses 3:15). 

A paz de Cristo em nosso coração nos dá a confiança de que estamos no caminho certo. Ou seja, tudo o que tira a nossa paz, está fora dos planos do Senhor e é uma armadilha de Satanás para nos afastar dos caminhos dEle. Mas então, como saber qual a vontade de Deus para a nossa vida?

Primeiro, devemos consultá-Lo. Por que você acha que Davi sempre era vitorioso em suas batalhas? Porque ele sempre consultava a Deus antes de sair para guerrear (Leia 1 Crônicas 14:14-17). E é importante lembrar que quando estivermos orando, devemos esperar qualquer tipo de resposta e não apenas o que queremos ouvir, pois muitas vezes queremos tanto alguma coisa e achamos que essa é a vontade de Deus, mas nem sempre é.

Por isso, observe como está o seu coração. Quando você orar por algo, verifique se está sentindo paz, pois esse é um dos sinais de que Deus atenderá o seu pedido no tempo certo. Porém, o contrário também acontece. Quando pedimos algo que não é da Sua vontade, o nosso coração ficará inquieto, ansioso, preocupado. 

Então, para que você faça as escolhas certas, confie totalmente em Deus e entregue a Ele suas preocupações. Mesmo que algumas coisas não deem certo hoje, amanhã poderão dar, e você verá que o Senhor fez tudo contribuir para o seu bem. Nós não podemos adivinhar o que acontecerá no futuro, mas de uma coisa podemos ter certeza: Deus é fiel e sempre abençoa aqueles que confiam nEle.

Vou resumir: quando você orar por algo que é da vontade de Deus, a paz de Cristo permanecerá no seu coração. Mas, se o que você pediu, for te prejudicar de alguma maneira, a falta dessa paz irá mostrar que o Senhor tem algo melhor do que você estava esperando. Então não desanime! Deus sempre faz o melhor pelos Seus filhos. E mesmo que você continue confuso(a) depois de orar muito, aí sim, é hora de você dar um passo de fé, crendo que o Senhor estará com você em suas decisões.

Jesus disse: "(...) Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:9-13).

LEIA TAMBÉM:
Como saber qual é a vontade de Deus
Deus nunca te levará para um caminho errado
O caminho de Deus é perfeito

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados