5 atitudes que Deus espera de você hoje

/uploads/posts/5 atitudes que Deus espera de você hoje

1) Seja grato a Deus

Se você quer ser feliz todos os dias, esteja contente com o que você tem. Deus quer que você tenha um coração grato, independentemente do que aconteça, pois quando você escolhe dar graças em tudo; mesmo que as situações não mudem, o seu coração irá mudar e isso faz toda a diferença! A Bíblia mostra que a reclamação é uma das maiores causas de não sermos abençoados, pois foi justamente isso que manteve o povo de Israel preso no deserto por tantos anos. Leia o versículo abaixo e perceba que Deus não quer que você O agradeça por todas coisas ruins que acontecem em sua vida, mas que você O agradeça em todas as situaçõespois é através da gratidão que o seu coração se enche de fé e então Deus poderá mudar sua situação.

"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:16-28).

2) Não fique preocupado

A preocupação sempre rouba a sua paz e te impede de ver a mão de Deus. Por isso, acalme-se e creia que os problemas de hoje não existirão mais amanhã. O Salmo 34 deixa isso bem claro: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Sl 34:19). Então pare de focar nos problemas e entregue suas preocupações para Deus. Só assim o seu coração ficará em paz. A Bíblia diz:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6).

3) Confie em Deus

Eu sei que você já deve ter ouvido isso muitas vezes, mas quero te dizer novamente: O maior desejo de Deus é ter um relacionamento com você e Ele usará cada situação para te aproximar dEle. Muitas vezes você não perceberá o agir dEle no seu dia a dia, mas isso não quer dizer que Ele não esteja trabalhando em seu favor! (Leia Isaías 64:4). Quando eu reflito sobre a minha vida e vejo o quanto Ele já fez, percebo que muitas vezes Deus trabalhou a longo prazo e não no momento que eu queria. A verdade é que nós temos pressa, mas Deus não! (Leia: Por que Deus não responde imediatamente?)

O Senhor te diz: "Vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor" (Jeremias 29:13).

4) Ajude os outros

Nós vivemos em um mundo egoísta onde cada um só pensa em si mesmo. Mas Deus enviou seu Filho Jesus para dar a vida por nós e Ele espera que façamos o mesmo pelas pessoas. Devemos ajudar sempre que pudermos e não somente quando tudo vai bem. Ao fazermos isso, Deus cuida da nossa vida de uma maneira que não conseguiríamos cuidar por nós mesmos. A Bíblia diz:

"Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé" (Gálatas 6:9,10).

5) Viva em santidade

Muitas pessoas querem seguir a Jesus, mas não querem abrir mão da vida que tinham antes. Isso não é possível! O pecado nos separa de Deus e ele é como um veneno que adoece a nossa alma. Por isso devemos viver uma vida consagrada, abrindo mão do pecado e de tudo que atrapalha a nossa comunhão com Ele. (Leia: Como vencer as tentações da carne)

"Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:1-2).

LEIA TAMBÉM:
Perguntas e respostas da Bíblia

4 atitudes negativas que podem destruir sua vida
Como você pode mudar o seu mundo

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados