4 atitudes negativas que podem destruir sua vida

/uploads/posts/4 atitudes negativas que podem destruir sua vida

Eu não sei quanto a você, mas estou sempre me encontrando com pessoas que sentem derrotadas e sem esperança. A vida tem sido dura para elas e sei que cada um tem os seus motivos, mas muitas vezes eu percebo que algumas atitudes negativas têm atrapalhado suas vidas (sem que elas saibam). Mas a boa notícia é que essas atitudes podem ser totalmente evitadas e acredito que Deus pode transformar a vida de qualquer um que decide confiar nEle. Por isso, não importa quão difícil esteja a sua vida, creia que Deus quer te perdoar e te dar um novo começo a partir de hoje!

Abaixo, escrevi algumas atitudes negativas que podem destruir sua vida. Pare de praticá-las o mais rápido possível e tenha uma vida mais feliz e abençoada:

1º erro) Não assumir responsabilidade

A Bíblia mostra diversas vezes a diferença entre a pessoa tola (ignorante) e a sábia; e uma das principais diferenças é que a pessoa sábia assume a responsabilidade pelas coisas que faz; enquanto a tola vive culpando os outros (e até mesmo Deus) por todas as desgraças da vida. Por isso, sempre que você errar, reconheça as suas falhas e não fique se apoiando em desculpas. Elas só irão te fazer afundar. Pare de reclamar de tudo e comece a prestar atenção em suas palavras, pois elas têm o poder de gerar vida ou morte. A Bíblia diz:

"A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça, no entanto ela põe a culpa em Deus, o Senhor" (Provérbios 19:3 Ntlh).

2º) Deixar a preguiça tomar conta

A perseverança e dedicação no trabalho sempre trazem recompensa; enquanto que a preguiça acaba com tudo, e consequentemente te deixa com dívidas e sem sonhos. A Bíblia traz alertas contra a preguiça. Veja:

"A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta" (Provérbios 13:4).

"As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha" (Provérbios 10:4,5).

Como cristãos, sabemos que Deus nos recompensará se formos perseverantes. Veja:

"Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé" (Gálatas 6:9,10).

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" (Colossenses 3:23,24).

3º) Viver sempre com medo

Imagine como seria a sua vida se pelo menos um dia você pudesse viver completamente sem medo. É assim que Deus quer que você viva! No seu coração não há espaço para a fé e o medo juntos, por isso você precisa decidir com qual deles irá ficar. Cuidado com as notícias ruins que você vê nos jornais e fuja das pessoas pessimistas e descrentes que só reclamam vêem o lado negativo das coisas. O Senhor te diz:

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1:9).

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena" (Provérbios 24:10).

4º) Ficar se comparando

É fácil ficar desanimado quando se vê fotos das pessoas nas Redes Sociais. Parece que todos são felizes, aproveitam a vida de verdade, cuidam do corpo, viajam, namoram, e você olha para a sua realidade e se sente a pessoa mais insignificante do mundo. Por isso quero que você saiba que a comparação é terrível e pode roubar totalmente a sua paz e alegria. Você pode sim, admirar alguém, aprender com os exemplos dos outros, mas você nunca deve se comparar com ninguém! O plano de Deus para a sua vida é único e especial. Ele te ama do jeito que você é e você sempre irá se frustrar se ficar comparando com os outros. A Bíblia diz:

"Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga" (Gálatas 6:4,5).

Diante disso, eu espero que você exclua essas atitudes negativas da sua vida e creia que Deus tem o melhor para você! Ele te diz: "Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:11-13).

LEIA TAMBÉM:
Como se libertar do passado
O dinheiro pode destruir casamento
Como evitar traição na internet

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados