Veja a profecia de Jesus que está se cumprindo hoje!

ASSISTA NO YOUTUBE ► Veja a profecia de Jesus que está se cumprindo hoje!

Você sabia que o Senhor Jesus previu não somente o coronavírus, mas também diversas outras doenças, e até mesmo a dengue? Veja uma de suas profecias a respeito do fim dos tempos:

“Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu” (Lucas 21:11)

Viu só como essa previsão de Jesus acerca do futuro está se cumprindo? E você pode estar se perguntando: “Mas, pastor, essas tragédias sempre aconteceram na humanidade!” Sim, é verdade. Mas, se formos analisar, nas últimas décadas elas têm aumentado cada vez mais, principalmente em relação às pestes. É lógico que antigamente, a quantidade de vítimas era muito maior, pois a medicina não era avançada, as pessoas não tinham noções de higiene e nem conhecimento sobre como combater as pragas. Além disso, o mundo não era globalizado como é hoje, onde as pessoas recebem notícias de última hora sobre tudo o que acontece, e com isso, podem se prevenir e se preparar para uma catástrofe.

Vamos ver algumas pestes que atingiram o planeta Terra nas últimas décadas:

Ebola - Os principais surtos dessa doença ocorreram ao longo dos anos 1970, no meio da década de 1990, e entre 2000 e 2001, sempre na África. Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 1800 pessoas foram contaminadas, e cerca de 1200 morreram.

SARS - Este vírus é muito parecido com o coronavírus. Uma epidemia de síndrome respiratória aguda grave. Entre novembro de 2002, quando os primeiros casos foram registrados na China, e setembro de 2003, a doença afetou mais de 8,4 mil pessoas, causando mais de 900 mortes.

Gripe aviária - Causada pelo vírus influenza, do tipo H5N1, a gripe aviária gera os mesmos sintomas de uma gripe comum, porém mais intensos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre 2005 e 2011, foram registrados 555 casos dessa gripe no mundo, com 324 mortes.

Gripe suína - Esta doença teve seus primeiros casos registrados em 2009, e também foi considerada uma pandemia, ou seja, houve casos simultâneos de pessoas infectadas em todo o mundo.

Sem contar ainda o Zikavírus, que surgiu de 2014 a 2016, matando milhares de pessoas, e a dengue que vem crescendo drasticamente ao redor do mundo.

Por isso, devemos olhar para as profecias de Jesus e entendermos o tempo em que estamos vivendo, pois todas essas tragédias são sinais claros da volta dEle e devemos estar preparados.

É claro que ficamos tristes e preocupados com o que pode acontecer, pois a Bíblia diz que toda a criação geme e sofre dores de parto à medida que o fim do mundo vai se aproximando (Romanos 8:22). Sabemos que, desde que o pecado entrou, esse mundo está debaixo de maldição (Gênesis 3:16-19), e por isso, devemos colocar a nossa fé em Jesus Cristo, que venceu todas as coisas e nos garantiu uma morada no céu (1 João 5:4,5).

Sabemos também, que esse momento em que estamos vivendo é apenas o início das dores (Mateus 24:8), e que, infelizmente, as coisas tendem a piorar, pois as pessoas não querem buscar a Deus e retirar de suas vidas o pior vírus que existe: o pecado.

Porém, quando nos arrependemos e abandonamos aquilo que desagrada, Ele nos abençoa e nos livra de todo mal. Veja a promessa do Senhor para nós:

“Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:13,14).

Isso mostra que a oração e o arrependimento são extremamente importantes, principalmente nesses tempos difíceis, mas também não podemos deixar de tomar precauções em relação ao coronavírus. Eu sei que muitos cristãos têm ignorado as recomendações de evitar frequentar locais com grande número de pessoas, de lavar as mãos frequentemente, não tocar o rosto com a mão suja, porque elas dizem que no Salmo 91 está escrito que Deus nos protegerá de pragas, inclusive desse coronavírus.

Mas devemos nos lembrar que o próprio satanás usou deste salmo para tentar enganar Jesus durante sua tentação no deserto. A Bíblia diz que o diabo levou Cristo até a parte mais alta do templo e mandou que Ele se jogasse de lá, já que no Salmo 91 Deus prometeu que enviaria anjos para proteger seus filhos. E veja qual foi a resposta de Jesus:

“Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’. Jesus lhe respondeu: ‘Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus” (Mateus 4:5-7).

Por isso, devemos fazer como Jesus e não tentar a Deus ao achar que não precisamos fazer a nossa parte. Mesmo com essa promessa de proteção, é possível sim, que o cristão seja infectado por qualquer vírus ou doença, pois somos seres humanos e ainda sofremos as aflições deste mundo (João 16:33).

Por isso, não tentar a Deus, neste caso, significa ser prudente, isto é, seguir as orientações médicas e do governo para evitarmos a contaminação da doença, afinal de contas, a Bíbia diz que os governantes são ministros de Deus para o nosso bem, ou, pelo menos, é o que todos deveriam ser (Romanos 13:1-5).

A fé não nos livra de todos os males; ela nos ajuda a superar todas as dificuldades. Certa vez, Jesus ensinou que as chuvas, tempestades e ventos furiosos assolam as casas de todos, bons e maus, tanto dos que têm a casa edificada sobre a rocha quanto dos que a edificaram sobre a areia (Mateus 7:24-27). Por isso, não use a sua fé como desculpa para agir com irresponsabilidade e ignorando os riscos que o coronavírus pode trazer a você e sua família.

A Bíblia conta que, o apóstolo Paulo estava no navio com seus companheiros e uma forte tempestade, que durou vários dias, os colocou em risco de vida. Então, Paulo, percebeu que ventos contrários tornariam a navegação ainda mais difícil. E o que ele fez? Ele fingiu que nada estava acontecendo? Ele ficou recitando o Salmo 91? Não! Ele foi prudente e trouxe um alerta a todos. Veja o que ele disse:

“Senhores, vejo que a nossa viagem será desastrosa e acarretará grande prejuízo para o navio, para a carga e também para as nossas vidas’. Mas o centurião, em vez de ouvir o que Paulo falava, seguiu o conselho do piloto e do dono do navio” (Atos 27:10,11).

Paulo era um homem de fé, e mesmo assim sabia que sofreria prejuízos. O problema é que o comandante do exército romano não seguiu os conselhos de Paulo e confiou na capacidade do piloto. Então eles decidiram continuar navegando, em vez de parar no porto. E, se você continuar lendo essa passagem na sua Bíblia, você verá que um vento muito forte veio até eles e o navio foi arrastado pela tempestade, quase matando a todos.

Aprendemos com isso, que devemos dar passos de fé, mas, muitas vezes, a fé nos leva a agir com bom senso. Por isso, quando os ventos estiverem contrários, fique no porto, não se arrisque dizendo que você tem fé e que nada pode acontecer com você. Isso não é fé; é arrogância, é colocar Deus à prova (Deuteronômio 6:16).

Eu acredito que essa tempestade que estamos enfrentando, chamada coronavírus, logo irá passar e viveremos dias mais tranqüilos, porém, não podemos deixar de vigiar em momento algum, pois a vinda de Jesus está muito próxima. Ele mesmo disse:

“Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada. ‘Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” (Mateus 24:37-44).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados