Saiba porque discriminação é pecado! (Na Igreja, Escola, Trabalho, Família) -

ASSISTA NO YOUTUBE ►Saiba porque discriminação é pecado! (Na Igreja, Escola, Trabalho, Família)

A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas. E, como somos filhos dEle, devemos agir da mesma maneira. No livro de Tiago capítulo 2 está escrito que não devemos discriminar as pessoas e nem julgá-las pela aparência. Veja:

“Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: ‘Aqui está um lugar apropriado para o senhor’, mas disserem ao pobre: ‘Você, fique de pé ali’, ou: ‘Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés’, não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?” (Tiago 2.3,4).

Infelizmente, vemos isso acontecer o tempo todo. A mídia incentiva as pessoas a admirarem e valorizarem somente "os mais bonitos", "mais inteligentes", "mais famosos", "que têm um corpo melhor", "que têm mais dinheiro". E aqueles que não se enquadram nesses padrões ou que não produzem resultados, vão ficando de lado. E você não tem ideia do quanto a discriminação machuca as pessoas. Só quem passou por isso em uma entrevista de emprego, na escola, no trabalho, ou até mesmo dentro da igreja, sabe como é difícil lidar com isso.

A Bíblia conta sobre um homem cego chamado Bartimeu que vivia mendigando na rua, e por ter essa condição desfavorável, era desprezado. Bartimeu pedia esmolas numa cidade chamada Jericó e, certo dia Jesus estava passando por ali, e aquele cego viu a oportunidade de ter a sua vida mudada. Então ele começou a gritar bem alto, várias vezes, para que Jesus pudesse dar atenção a ele. Porém, naquele momento, a multidão começou a repreendê-lo para que ele calasse a boca.

Parece que essa cena se repete nos dias de hoje, não é mesmo? Quantas pessoas desprezam as outras por se acharem superiores ou porque estão em posição elevada? Elas não conseguem demonstrar amor porque não tem Deus no coração ou porque estão afastadas dEle. Veja o que a Bíblia diz:

"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão" (1 João 4:20,21).

E vemos na história de Bartimeu, que mesmo tendo sido desprezado, Jesus mandou chamá-lo e lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” Cristo lhe deu atenção, respeito e a oportunidade daquele homem decidir o que queria receber. E quando ele disse: “Mestre, eu quero enxergar”, Jesus o curou e respondeu: “Vai. A tua fé te salvou”. Por isso, lembre-se: se Deus nos ama do jeito que somos e nos dá a oportunidade de salvação, mesmo sendo falhos e pecadores, nós temos o dever de amar ao próximo como a nós mesmos, pois tomos somos iguais perante Deus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados