Por que Deus não ouve minhas orações?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Por que Deus não ouve minhas orações?

Você já se perguntou: "Por que Deus não está ouvindo as minhas orações?”. Saiba que isso pode acontecer por diversos motivos: pode ser que você esteja pedindo de forma egoísta, ou porque o Senhor quer te ensinar algo enquanto você espera. Pode ser também que Ele tem algo muito melhor para você e que virá no tempo certo, ou porque você se afastou dos caminhos dEle e agora está vivendo em desobediência.

De qualquer forma, saiba que Deus sempre quer ouvir e atender as suas orações, mas você também precisa fazer a sua parte, que é obedecer a Sua Palavra e fazer o que lhe agrada (Leia 1 João 3:21,22). Mas a Bíblia também alerta que se guardarmos o pecado no coração, o Senhor não nos ouvirá (Leia Salmos 66:18). Ou seja, o pecado pode ser o motivo pelo qual o Pai não está atendendo as suas orações. Na Bíblia está escrito:

"Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá" (Isaías 59:1,2).

Isso quer dizer que, enquanto você viver em meio ao pecado e, por consequência, longe de Deus, Ele vai escolher não te atender porque Ele quer que você volte para Ele. Nesse momento, a única coisa que Ele quer ouvir da sua boca é a sua confissão e o seu pedido de perdão. Se você fizer isso, você voltará a viver em comunhão com Ele, e Ele voltará a ouvir suas orações, respondendo de acordo com a Sua vontade.

Lembre-se: Deus sempre está com ouvidos inclinados para você, mas quando o pecado te domina, ele te afasta do Senhor e interrompe a sua relação com o céu. Mas se você já se arrependeu, não há nenhum motivo para pensar que Deus não responde suas orações. Ele está ouvindo, mas fará tudo no tempo certo.

Então não aceite as acusações do diabo, em vez disso, tome posse do perdão e creia que Deus está com você. A Bíblia diz que Ele se agrada das orações do justo (Provérbios 15:8), ou seja, daquele que mesmo sendo falho, reconhece suas fraquezas e segue firme na caminhada cristã.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados