Carregando...

Anúncios

Você certamente já ouviu a frase - Há males que vem para o bem. E ela é verdadeira! Certas coisas ruins podem acontecer em nossas vidas, mas Deus pode transformá-las em algo bom.

-----
Com certeza você já ouviu aquela famosa frase: “há males que vem para o bem”. Esta frase é muito verdadeira e eu quero ler para você uma passagem de Tiago 5:

"Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia" (Tiago 5:11).

A história de Jó é um grande exemplo de que certas coisas ruins podem acontecer em nossas vidas, mas Deus pode transformá-las em algo bom. Foi isso que aconteceu com Jó. Ele tinha uma vida praticamente perfeita, mas de repente as coisas começaram a dar errado. Quando as pessoas leem o livro de Jó, muitas tentam achar o motivo que o fez sofrer daquela maneira. Muitas criticam as atitudes de Jó, mas nós não podemos esquecer que Jó não leu o seu próprio livro, ou seja, ele não sabia que tudo aquilo iria acontecer; ele não sabia que o diabo queria tentá-lo, que o diabo queria mostrar que ele seria um homem infiel; mas mesmo com tudo que aconteceu em sua vida, Jó permaneceu firme, paciente e não abandonou os caminhos de Deus.

É por isso que acabamos de ler: "vocês ouviram falar da paciência de Jó e o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia". E foi isso que Deus fez com a vida de Jó; Ele restaurou a sua sorte.

Isso não quer dizer que o mal pode se converter em algo bom. Não. O mal é sempre mal. Mas Deus pode fazer o bem a partir de algo ruim e é isso que muitas vezes acontece em nossas vidas. Quando certas coisas ruins acontecem, nós não entendemos, mas devemos acreditar que Deus vai fazer tudo cooperar para o nosso bem. Certa vez o apóstolo Paulo disse o seguinte em Hebreus 12: "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados" (Hebreus 12:11).

Esta passagem fala sobre a disciplina de Deus. Imaginem que o pai tem que disciplinar o seu filho. Talvez ele pense: "isso vai doer mais em mim do que no meu próprio filho", mas o filho tem uma outra visão: "parece que meu pai gosta de me castigar, que o meu pai quer ver o meu mal". Então, muitas vezes é assim que nós, como filhos de Deus, pensamos. Nós vemos apenas o lado ruim, mas Deus espera que nós olhemos para o lado positivo das coisas.

A disciplina nos traz algo bom. Quando a mão de Deus parece pesar sobre nós, achamos ruim, mas na verdade é para o nosso bem! Em Jó há uma passagem que fala sobre isso: "Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso. Pois ele fere, mas dela vem tratar; ele machuca, mas suas mãos também curam" (Jó 5:17,18).

Por isso, não despreze a disciplina de Deus em sua vida, porque muitas vezes Deus não vai fazer a sua vontade, mas se você deixar que Ele faça a vontade dEle, pode ter certeza; a vontade do Senhor é sempre boa, perfeita, e agradável. É muito melhor do que a sua!
Então deixe o Senhor dirigir a sua história assim como Ele fez com Jó, que naquele momento não entendeu nada: "Por que tantas perdas? Por que tanto sofrimento?" Mas depois Deus restituiu tudo em sua vida em dobro; e Deus vai fazer o mesmo com você. A sua vida nunca mais será a mesma quando você entender que nenhum dos planos de Deus podem ser frustrados.

Assista o vídeo no Youtube > Há males que vem para o bem

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas