Deus escuta a oração de um pecador como eu?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Deus escuta a oração de um pecador como eu?

Muitas pessoas se afastam de Deus ou deixam de buscá-Lo porque têm uma imagem negativa sobre Ele. Elas o enxergam como um Deus rigoroso que está a ponto de castigá-las a qualquer momento. E talvez este seja o seu caso. Diante da santidade do Senhor, você pode se perguntar: “Será que Deus ouviria a oração de alguém tão pecador como eu?”, “Será que Ele pode me livrar de uma situação desesperadora que eu mesmo criei?”

A verdade é que a santidade de Deus é inegociável, pois Ele não diminui os seus padrões para se relacionar com pecadores como nós. Ele continua sendo perfeito e não suportando o pecado, uma vez que qualquer pecado é uma ofensa contra Ele. Porém, o Deus Todo Poderoso não é definido apenas pela Sua santidade. O nosso Senhor também é paciente, amoroso, compassivo e misericordioso.

Ao longo da Bíblia, diversos homens e mulheres de Deus não deixaram de clamar ao Senhor quando estavam passando por situações complicadas. Veja, por exemplo, esta oração:

"Senhor, não me castigues na tua ira nem me disciplines no teu furor. Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Volta-te, Senhor, e livra-me; salva-me por teu amor leal" (Salmos 6:1,2,4).

Não sabemos qual era o problema que este homem estava enfrentando. Porém, o que podemos ter certeza é de que ele não tinha vergonha de clamar pela misericórdia de Deus. Ele tinha coragem de pedir isso não porque estava em condições de exigir alguma coisa de Deus, mas porque confiava que o Senhor é fiel, mesmo quando nós não somos.

E você também pode crer da mesma forma, porque o Senhor não ouve suas orações apenas quando você está mais consagrado, ou quando está envolvido na Obra de Deus. Não! Ele escuta a sua oração porque Ele é fiel e amoroso.

Sendo assim, não há nada que te impeça de ser ouvido pelo Pai, desde que você se aproxime Dele com um coração humilde e quebrantado. O cristão que tem o coração humilde sabe que, por mais que ele se esforce, jamais irá merecer estar na presença de Deus, e que recebeu este privilégio unicamente por crer em Jesus como seu Salvador. Por isso ele se aproxima do Senhor com reverência, mas também com grande alegria e confiança, porque sabe que Deus é quem mantém esse relacionamento aberto.

Então não desista de orar por sentir medo, culpa ou vergonha, porque nenhum de nós jamais conseguirá estar puro o suficiente para ter comunhão com Deus pelos próprios méritos. Nós só podemos nos aproximar do Senhor pela fé, porque um dia Jesus derramou o seu sangue na cruz e ressuscitou para abrir esse caminho para nós, pecadores arrependidos.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados