Cristãos intolerantes, acusadores e mal educados

ASSISTA NO YOUTUBE ► Cristãos intolerantes, acusadores e mal educados

Você já parou para refletir se realmente você tem sido um imitador de Cristo? Será que você não está mais preocupado em seguir as normas de uma igreja do que em praticar o que Jesus ensinou? Eu digo isso porque eu tenho visto muitos cristãos se tornando intolerantes com a fé dos outros e condenando aqueles que não seguem à risca suas crenças.

Se olharmos um pouco a internet, encontraremos diversos comentários de pessoas que se dizem cristãs, mas ficam ofendendo, acusando e condenando pessoas, simplesmente por pensarem de maneira diferente ou porque ficaram sabendo de pecados que cometeram.  Isso na verdade, vai contra o que Cristo ensinou, pois se lermos os Evangelhos veremos que Cristo sempre demonstrou misericórdia, amor e perdão, principalmente para aqueles que eram mais fracos e que cometiam os erros mais graves. Veja o que Ele disse: 

"Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores" (Marcos 2:17).

Por isso, se dissermos que somos de Jesus, não podemos ser pessoas mal educadas e muito menos acusadoras. É claro que podemos julgar as atitudes erradas de acordo com a Palavra de Deus, mas não devemos julgar as pessoas, pois só Deus conhece o coração de cada um.

Como cristãos, temos a responsabilidade de deixarmos a marca de Cristo por onde passarmos, pois a maioria das pessoas talvez nunca lerão a Bíblia, mas elas sempre estarão observando o nosso modo de agir, falar e se comportar. Por isso, não abra mão dos seus valores e seja alguém que aproxima os outros do Evangelho, ao invés de afastá-los.

Se você tem sido intolerante com o pecado dos outros e até mesmo com o pecador, lembre-se de que um dia alguém tolerou você, teve paciência, amor e te mostrou o caminho da salvação que é Jesus Cristo. Então, antes de apontar os defeitos das pessoas, veja se primeiro você tem reconhecido os seus próprios erros. O apóstolo Paulo disse:

“Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (Gálatas 6:1,2).

Então faça uma reflexão: Você tem sido aquele que estende a mão àquele que caiu ou fica se achando melhor do que ele, só porque não cometeu o mesmo pecado? A Bíblia diz em Romanos capítulo 14 que quem é fraco na fé, Deus é poderoso para o sustentar, por isso comece a enxergar as pessoas com o olhar de Cristo e ofereça ajuda quando precisarem de socorro, pois a compaixão cura mais do que a condenação. E Deus poderá te usar para restaurar e salvar muitas pessoas que se sentiam derrotadas, mas que só precisavam de uma oportunidade para recomeçar.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados