O papel do Espírito Santo em suas orações

/uploads/posts/O papel do Espírito Santo em suas orações

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26).

Existem momentos em que estamos tão sobrecarregados, tão desanimados ou tão desesperados que não sabemos como orar e nem pelo que orar. É aí que o Espírito Santo entra! Ele toma as nossas dores para si e nos ajuda a orar. Jesus, ao falar sobre o Espírito Santo, disse que Ele é um conselheiro: "E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre" (João 14:16).

A palavra "conselheiro" que Cristo usou para se referir ao Espírito Santo vem do grego "parakletos", que significa "chamado para ajudar ao lado". Também pode ser traduzida como "ajudante" ou "assistente". Outras versões traduzem essa palavra como "intercessor", conforme Jesus disse em 1 João 2:1: "Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor (parakletos) junto ao Pai".

O Espírito Santo foi enviado para nos ajudar e auxiliar em nossas orações. Ele veio para ser um intercessor e levar as nossas causas perante a Deus. Mas por quê? Porque nós nem sempre sabemos como dizer as palavras certas quando oramos. A boa notícia é que apenas um suspiro ou gemido já toca o coração do Pai. Às vezes, um único gemido de dor ou desespero se torna uma oração mais profunda e verdadeira do que qualquer palavra.

O apóstolo Paulo escreveu: "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis". Deus sabe o que realmente você está pensando. Ele sabe do que realmente você precisa. Com isso, você pode clamá-Lo, sabendo que o Espírito Santo vai interceder em seu favor.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados